Pular para o conteúdo

Chá verde: Saiba aqui quem NÃO pode usar!

Tempo de Leitura: 2 minutos

O chá verde é bastante popular entre quem deseja emagrecer, acelerar o metabolismo e, com isso, queimar gordura. Ele possui, entretanto, algumas contra-indicações que precisam ser observadas para garantir a saúde de quem o utiliza. Além disso, para desfrutar de seus benefícios é preciso usá-lo corretamente. Assim, descubra para quem esse chá é contra-indicado e suas recomendações de uso.

Onde comprar o Chá verde?

Atualmente uma boa loja para comprar coisas naturais online é a Natue.

As contra-indicações do chá verde

Embora seja repleto de propriedades, esse tipo de chá não é indicado no caso de algumas condições e de pessoas com determinados problemas de saúde. Por isso, confira quem não pode tomar esse tipo de chá.

Insones

Por conter substâncias estimulantes, como a cafeína, esse tipo de chá não é indicado para quem sofre com insônia, pois pode agravar a situação.

Nesses casos, quem mesmo assim desejar tomar o chá deve fazê-lo 4 horas antes de deitar ou então escolher ingerir uma infusão.

Hipertensos

A presença de substâncias estimulantes desse chá o torna completamente proibido para pessoas hipertensas, já que essas substâncias podem colaborar para uma elevação da pressão arterial e agravamento do quadro.

Cardiopatas

Quem tem problema no coração também tem que evitar esse tipo de chá, já que as substâncias estimulantes podem provocar palpitações ou taquicardia.

LEIA >>>  Aveia: Para que serve? Quais os benefícios? E tipos? Emagrece?

Em casos mais graves, o consumo desse chá pode levar à morte pessoas com problemas cardíacos.

Gestantes e lactantes

Quem está grávida ou amamentando seu bebê deve passar longe do chá verde, já que os taninos, presentes na bebida, podem causar náuseas e vômitos, enquanto a cafeína pode afetar o sistema nervoso do bebê.

Esse tipo de chá também impede a absorção de alguns nutrientes, sendo prejudicial para a amamentação e nutrição do bebê.

Anêmicos

Devido ao seu bloqueio na absorção de nutrientes, inclusive do ferro, o chá verde é contra-indicado para quem possui anemia, podendo agravar o quadro.

Pessoas com osteoporose ou deficiências de vitamina também devem evitar o consumo.

A maneira correta de usar o chá verde

Saber quem pode ingerir a bebida é tão importante quanto saber como ingeri-la, já que dependendo da ingestão o chá pode perder as suas propriedades. Assim, saiba qual é a maneira correta de usar a bebida.

Consuma fresco

Estudos apontam que após 24 horas o chá verde começa a perder as suas propriedades. Por isso, prefira sempre o consumo fresco e para isso basta fazer apenas a quantidade que será consumida no momento.

Não consuma muito quente

Outro erro bastante comum é o de consumir esse chá muito quente, o que pode irritar o estômago, causar enjoos e até mesmo desencadear crises de gastrite.

Assim, prefira que o consumo do chá seja feito em temperatura ambiente, quando o seu sabor tende a ser mais agradável.

Não adoce

Se você realmente quer utilizar as propriedades benéficas desse chá é importante não adoçá-lo – nem mesmo com mel.

Se o gosto é extremamente desagradável para você, experimente acrescentar folhas de hortelã na preparação, conseguindo um sabor mais suave.

LEIA >>>  Alimentos com ômega 3: Você sabe quais são eles?

Assim, sabendo como consumir o chá verde e para quem ele é proibido você tem a chance de conseguir uma vida mais saudável com a ajuda dessa bebida.

1 comentário em “Chá verde: Saiba aqui quem NÃO pode usar!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :