Você comprou o vestido perfeito pra uma festa, mas percebeu que está ficando apertado exatamente na região da barriga? O botão da calça até fecha, mas te deixa super apertada? Hoje falaremos de algumas dicas efetivas para diminuir e sumir pra sempre com a barriguinha indesejada. Não se tratam de exercícios pesados ou de passar fome, afinal, magreza não significa sempre um corpo saudável.
Indice do post
Melhore sua digestão
Grande parte do inchaço abdominal é causado por um mau funcionamento do intestino, que acumula gases e não consegue absorver melhor os nutrientes. Acresce mais fibras à sua alimentação, e verá a barriguinha diminuir em pouco tempo. Alimentos como aveia, feijão, ervilha, laranja, cenoura e maçã são todos benéficos nessa questão.
Consuma mais água
Nosso corpo funciona assim: se não recebe água suficiente com frequência, começa a reter líquidos para prevenir a desidratação, e a barriga é onde fica um desses estoques. Além disso, a hidratação faz seu corpo trabalhar melhor e ajuda na digestão. Consumindo a quantidade de água adequada e regularmente, você bate o inchaço por retenção de líquido e diminui centímetros.
Aumente seu metabolismo
Se usar suplementos transgênicos (que aumentam o gasto de calorias aumentando a temperatura do corpo) não é sua praia, ainda assim há como dar aquele empurrãozinho no metabolismo de forma natural. Chá verde, gergelim, pimenta vermelha e tem essa propriedade. Aqui também podemos incluir a água gelada, pois o corpo gastará mais energia para aquecê-la.
Cuidado com a postura
A postura adequada além de nos dar um posicionamento elegante, cuida da coluna e mantém os órgãos vitais no lugar. Quando é muito difícil não se manter muito torto ou inclinado, pode ser que esteja faltando força no abdômen para ajudar a coluna.
Divida as refeições e mastigue bem
Quando mastigamos bastante as porções, nosso cérebro entende que estamos satisfeitos e cessa os sinais de fome, aumentando a saciedade. Além disso, fragmentar as refeições para que se coma a cada três horas ajuda a acelerar o funcionamento do organismo, já que o corpo não precisará ficar armazenando gordura e impedirá que você sinta fome e saia beliscando.
Auto-massagem
Muitas pessoas subestimam os poderes que a massagem tem na perda de medidas. Se não for possível ir a uma clínica de estética, você pode realizar massagens em si mesma enquanto toma banho ou aplica o hidratante. O ideal é usar um toque firme mas que não machuque, em movimentos circulares e descendentes. Isso ajuda na digestão, diminui a retenção de líquidos e o stress.
Chás
Aposte no poder natural dos chás para, junto com uma dieta saudável e exercícios, perder mais calorias e se manter hidratada o dia todo. Boas pedidas são o chá verde, chá branco, chá de hibisco e chá de dente de leão.
Ganhe massa muscular
A massa magra, naturalmente, consome mais calorias do que quando não há hipertrofia. Faça exercícios localizados para a região do abdômen, mas não ultrapasse seus próprios limites. É melhor manter uma rotina de exercícios leves do que se matar na academia e não voltar nunca.