Publicado em Deixe um comentário

Ephedra, vale a pena o risco?

Ephedra o que é

Os produtos que contêm a erva Ephedra têm sido promovidos e usados nos Estados Unidos desde a década de 1980 para aumentar a perda de peso e melhorar o desempenho atlético. No entanto, apesar das alegações dos fabricantes, pouca pesquisa foi feita para avaliar se os produtos são seguros, e os estudos de pesquisa realizados foram muito pequenos para permitir que conclusões firmes fossem tiradas efedrina.

Extrato de ephedra

A eficácia questionável desses produtos poderia não ter levantado preocupação pública, se a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA e os principais fabricantes de produtos contendo efedrina não tivessem se tornado alvos de um número crescente de reclamações de consumidores no final da década de 1990. Relatos de eventos adversos ephedra para que serve, incluindo efeitos colaterais graves e até mortes, muitos em jovens aparentemente saudáveis, começaram a aumentar durante esse período. Entre as vítimas, destacam-se vários atletas universitários e profissionais. Assim, nos últimos anos, efedrina comprar vários grupos importantes de saúde do consumidor pediram ao FDA que proibisse as vendas de produtos contendo efedrina.

Ephedra Viridis para que serve

A FDA classifica os produtos que contêm efedrina à base de plantas como suplementos dietéticos, que são regulamentados pela Lei de Educação e Saúde de Suplementos Dietéticos de 1994 (DSHEA). ephedra viridis para que serve De acordo com o DSHEA, os suplementos dietéticos são geralmente “presumivelmente seguros”; assim, os fabricantes são obrigados apenas a notificar a FDA sobre sua intenção de comercializar novos produtos, mas não são obrigados a estabelecer a segurança ou a eficácia de seus produtos. Uma vez que um suplemento dietético esteja no mercado, o FDA pode restringir seu uso ou proibir a venda do produto somente se puder demonstrar de forma convincente que o produto não é seguro.

efedrina para que serve
efedrina para que serve

Efedrina referencia

À medida que as reclamações continuavam a aumentar, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA pediu uma revisão de todas as evidências, recorrendo ao Southern California Evidence-Based Practice Center efedrina para que serve (SCEPC), com sede na RAND. O SCEPC é um dos 13 centros de prática baseados em evidências patrocinados pelo governo federal em todo o país, especializados em buscar respostas para importantes questões de saúde por meio da avaliação e síntese das evidências de um grande número de estudos de pesquisa. Combinar estatisticamente as descobertas de muitos estudos extrato de ephedra semelhantes aumenta a confiança dos pesquisadores de que pequenas diferenças aparentes nos efeitos de dois tratamentos são de fato reais. Fomos solicitados a revisar todos os estudos de suplementos dietéticos contendo efedra conduzidos até o momento, ephedra extract para que serve para avaliar se a substância realmente faz jus às alegações dos fabricantes e se os suplementos são seguros para a população em geral, ou se são de fato responsáveis pelos efeitos adversos que lhes foram atribuídos.

O que é Ephedra?


A erva ephedra, também conhecida como ma huang, é um pequeno arbusto nativo da Ásia, onde tem uma longa história de uso medicinal eph 50 efeitos colaterais, conforme documentado em antigos tratados médicos da Índia e da China. A medicina tradicional chinesa e indiana usa os ramos da erva para tratar resfriados e chiado e como diurético ephedra viridis powder para que serve. Praticantes europeus modernos de fitoterapia usam efedrina apenas para tratar sintomas de doenças respiratórias (como asma brônquica).

LEIA >>>  Desafio do ovo: O que é e como fazer? Quantos quilos emagrece? Descubra aqui!

Por que as pessoas usam?

Nos Estados Unidos, os componentes ativos da efedrina, conhecidos como alcaloides da efedrina (efedrina; pseudoefedrina; norefedrina, também conhecida como fenilpropanolamina; e norpseudoefedrina) ephedra viridis é efedrina são comumente encontrados em medicamentos de venda livre para resfriados e alergias. Os alcalóides da efedrina são estimulantes (semelhantes, mas muito mais fracos do que as anfetaminas) que podem aumentar a frequência cardíaca e a pressão sanguínea e relaxar o tecido brônquico, o que é ephedra aliviando a falta de ar. Em doses baixas, eles são conhecidos por diminuir o apetite, aumentar o estado de alerta e a produtividade, melhorar o humor e diminuir a fadiga; em doses mais altas, podem promover ansiedade, inquietação e insônia.

Efedrina beneficios
Efedrina beneficios

Ephedra comprar

O uso de efedrina para promover a perda de peso e melhorar o desempenho atlético começou a ganhar popularidade nos Estados Unidos no início dos anos 90. O aumento na popularidade de produtos fitoterápicos e medicamentos de venda livre que parecem promover a perda de peso é provavelmente atribuído eph 100 efeitos colaterais a uma combinação de fatores, incluindo o recente aumento vertiginoso nas taxas de sobrepeso e obesidade, notícias sugerindo que medicamentos prescritos para dieta podem ser perigosos , a relutância de muitas pessoas com sobrepeso em conversar com seus médicos sobre controle de peso e a crença crescente por parte de muitas pessoas de que substâncias naturais como ervas eph 50 para que serve (e aquelas percebidas como naturais) são mais seguras do que os medicamentos convencionais.

Ephedra viridis é efedrina

As pessoas têm usado suplementos dietéticos para melhorar o desempenho atlético por muitos anos. efedrina referencia O uso de suplementos dietéticos e medicamentos de venda livre contendo estimulantes como a efedrina para melhorar o desempenho atlético aumentou ao longo da última parte do século 20, talvez em parte por causa das proibições impostas ao uso de anfetaminas e por causa da intensidade acelerada dos esportes competitivos efedrina manipulada .

Efedrina funciona ?

Nossa avaliação das evidências foi guiada por um distinto painel de especialistas técnicos, tanto cientistas básicos quanto clínicos comprar efedrina. Esse grupo incluía cardiologistas, fisiologistas do exercício, farmacologistas e toxicologistas, bem como especialistas em obesidade, nutrição e ciência da farmacognosia. O painel de especialistas técnicos recomendou que revisássemos também os estudos de medicamentos de venda livre que contêm o ephedra comprar químico efedrina, presumivelmente o principal ingrediente ativo da efedrina (os produtos que contêm efedrina são regulamentados como produtos farmacêuticos, não como suplementos dietéticos). Além disso, muitos suplementos contendo efedrina também incluem ervas que contêm cafeína, e os produtos que contêm efedrina geralmente incluem cafeína. Como acredita-se que a cafeína tenha efeitos semelhantes aos da efedrina, ephedra essas combinações podem ser potencialmente mais poderosas do que qualquer uma das substâncias isoladamente. Assim, também fomos solicitados a revisar as evidências da eficácia e segurança dos suplementos que combinam efedrina e cafeína, bem como produtos que contêm efedrina e cafeína.

Efedrina como tomar
Efedrina como tomar

Para avaliar as evidências da eficácia da efedrina e da efedrina na perda de peso e no desempenho atlético, realizamos uma pesquisa efedrina preço exaustiva e revisamos a “literatura” de pesquisa médica usando os procedimentos bem aceitos da medicina baseada em evidências. A revisão da literatura foi conduzida por nossa equipe com a assistência de eph 100 vários especialistas clínicos.

Ephedra suplemento

Apenas ensaios clínicos controlados e ensaios clínicos randomizados de eficácia – isto é, estudos que satisfizeram um conjunto estrito de critérios de qualidade – foram incluídos em nossa análise. Ensaios controlados randomizados ephedra suplemento (RCT) são ensaios clínicos nos quais os participantes são designados aleatoriamente para um de dois ou mais grupos de tratamento. Ensaios clínicos controlados são aqueles nos quais os participantes são designados a um grupo de tratamento usando um procedimento semi-aleatório (como a data de nascimento do participante, um número de identificação do paciente ou a ordem efredina de inscrição). Ao todo, revisamos os resultados de 52 ensaios clínicos que mediram os efeitos da efedrina ou efedrina na perda de peso e no desempenho atlético. A maioria desses estudos incluiu um grupo de participantes que foram escolhidos aleatoriamente para receber apenas um placebo (uma pílula inativa). Esse tipo de estudo maximiza a probabilidade de que quaisquer diferenças encontradas entre os grupos que tomam o suplemento de teste e os que tomam o placebo sejam reais, não devido ao acaso ou viés.

LEIA >>>  O que você precisa saber da diferença entre Nutrição funcional e esportiva antes de ir ao nutricionista
Ephedra comprar
Ephedra comprar

Estudos de Perda de Peso

Estudos de perda de peso geralmente medem o peso perdido ao longo do estudo, o peso perdido por mês ou a proporção do peso original de um indivíduo que foi perdido. Para cada grupo de estudos que fizeram as ephedra o que é mesmas comparações (por exemplo, todos os estudos que compararam os efeitos da efedrina e da cafeína à base de ervas na perda de peso com os efeitos de um placebo), combinamos os resultados de todos os estudos desse grupo, usando uma estatística técnica chamada meta-análise, e calculou efedrina emagrece a média de peso total perdido, bem como a média de peso perdido por mês.

A curto prazo (quatro a seis meses), efedrina, efedrina mais cafeína e suplementos contendo efedrina ou efedrina mais cafeína promoveram aumentos modestos na perda de peso, cerca de dois quilos por mês a mais do que a perda de peso das pessoas que tomaram o placebo. Os produtos que continham cafeína pareciam promover uma perda de peso ligeiramente maior do que aqueles que continham apenas efedrina. termogenico com efedrina No entanto, nenhum dos estudos durou mais de seis meses, muito menos do que os doze meses que os pesquisadores consideram o mínimo necessário para estabelecer o valor de um produto para perda de peso (estudos que duraram menos de dois meses foram excluídos de nossa análise porque dois meses é simplesmente um tempo muito curto para avaliar uma mudança significativa no peso).

Estudos de Performance Atlética

Não encontramos estudos que avaliaram os efeitos dos suplementos dietéticos contendo efedrina no desempenho atlético. Assim, efedrina efeitos colaterais analisamos apenas estudos de produtos contendo efedrina ou efedrina mais cafeína, sete estudos ao todo. Nenhum dos dois estudos foi julgado semelhante o suficiente em design para combinar seus resultados: as medidas de desempenho atlético variaram amplamente de um estudo para outro. Como resultado, nossas conclusões sobre os efeitos da efedrina no desempenho atlético são baseadas em uma síntese não quantitativa da pesquisa, e não em meta-análise. Além disso, nenhum estudo analisou as mudanças de longo prazo no desempenho efedrina onde comprar.

Nossa análise descobriu que o uso único de produtos contendo efedrina parece melhorar o desempenho físico imediato, mas apenas quando tomado em combinação com cafeína. Esses resultados também devem ser interpretados com cautela. Os estudos avaliaram o desempenho imediatamente após uma única dose; nenhum dos estudos examinou o tipo de uso crônico e de longo prazo típico dos consumidores desses produtos. Além disso, os participantes do estudo, todos homens jovens e em forma, podem não ser típicos do consumidor médio.

LEIA >>>  Hydroxyelite - Hi Tech | Para que serve e Benefícios

Estudos de Segurança

Para avaliar a segurança dos produtos contendo efedrina e efedrina, revisamos quatro fontes de relatos de eventos adversos.

Primeiro, revisamos os ensaios clínicos incluídos em nossas análises de perda de peso e desempenho atlético, a maioria dos quais relatou eventos adversos para os grupos de tratamento e placebo. Os ensaios não continham relatos de eventos adversos muito graves (como morte e eventos cardiovasculares). Isso não é surpreendente, considerando que a ocorrência de tais eventos provavelmente é bastante rara (menos de um em cada mil usuários) e os ensaios clínicos incluíram apenas alguns milhares de pessoas. No entanto, encontramos um aumento de duas a três vezes na ocorrência de náuseas, vômitos, ansiedade, hiperatividade autonômica e palpitações, e uma tendência de aumento de dores de cabeça.

Termogenico com efedrina

Também revisamos descrições de casos médicos publicados em periódicos revisados por pares. Esta revisão identificou 70 notificações de eventos adversos, incluindo ataques cardíacos, derrames e problemas psiquiátricos graves. Em seguida, obtivemos todos os relatórios de eventos adversos enviados à FDA antes de setembro de 2001 associados ao uso de produtos contendo efedrina ou efedrina e para quais registros existiam: mais de 1.500 relatórios de eventos adversos em efedrina e 125 em produtos contendo efedrina. Por fim, analisamos mais de 18.000 relatórios de eventos adversos recebidos por um dos maiores fabricantes dos EUA de suplementos dietéticos contendo efedrina. Esses relatórios foram entregues ao FDA a pedido do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Com base nas evidências disponíveis, esses relatórios foram classificados como “eventos sentinela”, “possíveis eventos sentinela” ou falta de evidência suficiente (ver Tabela 1).

A maioria das notificações de eventos adversos carecia de informações suficientes para demonstrar uma conexão entre o evento e o uso de efedrina ou efedrina. No entanto, identificamos uma série de notificações de sentinela e possíveis eventos sentinela, incluindo morte, acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio (ataque cardíaco), taquicardia/fibrilação ventricular, parada cardíaca, parada pulmonar, ataque isquêmico transitório, hemorragia cerebral, convulsão, sintomas psiquiátricos , e sintomas gastrointestinais (ver Tabela 2). Particularmente preocupante é que metade dos eventos sentinela ocorreu em pessoas aparentemente saudáveis com menos de 30 anos.

Efedrina emagrece ?

Os estudos que revisamos sugerem que os produtos contendo efedrina e efedrina podem ser modestamente eficazes na promoção da perda de peso, mas as evidências sobre o aumento do desempenho atlético não são definitivas. No entanto, o uso de efedrina ou efedrina causa aumento do nervosismo, alterações de humor, palpitações, náuseas e vômitos. Além disso, os relatórios de eventos adversos levantam sérias preocupações sobre a segurança dos produtos de efedrina e efedrina.

Em resposta ao nosso relatório, o governo federal rapidamente propôs uma rotulagem mais rigorosa dos produtos de efedrina e solicitou comentários do público sobre se as evidências de segurança até agora justificam mais restrições. Por si só, as evidências existentes são insuficientes para vincular esses produtos de forma conclusiva à morte e a outros problemas graves de saúde. No entanto, nossa análise dos estudos existentes e suas deficiências sugere que uma resposta mais definitiva às questões sobre a segurança da efedrina poderia ser obtida fazendo o que é chamado de estudo de “caso-controle”.

Tal estudo compararia o uso de efedrina por indivíduos que sofreram morte ou outra doença com o uso por indivíduos semelhantes que não sofreram problemas graves de saúde. Um estudo desse tipo também poderia ser usado para comparar a segurança de suplementos contendo efedrina e produtos contendo efedrina. Finalmente, um estudo de caso-controle pode ajudar a responder questões de segurança rapidamente, evitando assim a despesa e o tempo que seriam necessários para conduzir um estudo randomizado controlado em larga escala e potencialmente salvar vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *