Pular para o conteúdo

Como emagrecer o rosto

Tempo de Leitura: 2 minutos

Um dos maiores problemas no processo de emagrecimento é que o rosto acaba ficando sempre por último. Além de ser a parte mais marcante do nosso corpo, o rosto é o cartão visitas da pessoa, onde todo mundo olha por mais tempo e por isto é extremamente complicado quando ele se mantém mais cheio, apesar do resto do corpo já estar magro.

Existem razões para isto, e algumas atitudes que podem te ajudar a diminuir esta situação. Vamos falar disto e de outros detalhes que vão te ajudar a diminuir seu rosto.

Por que o rosto demora a emagrecer?

Algo bem curioso sobre o corpo de cada um é que o corpo não retira a gordura igualmente de todas as partes, eliminando uma reserva de gordura da cada vez. Na maioria das pessoas que se queixa de permanecer com o rosto redondo, mesmo emagrecendo é porque a gordura do rosto é escolhida como a última pelo corpo. É uma característica individual irreversível, mas que pode ser aliviada com algumas atitudes.

Especialmente no caso das mulheres a retenção de líquidos pode ser grande responsável por um rosto mais cheio, além de álcool e cigarros, que tiram a elasticidade da pele e fazem com que você mantenha uma constituição inchada e o temido queixo duplo.

O que podemos fazer para emagrecer o rosto? Bem, aqui vão algumas dicas:

  • Exercícios: Manter uma rotina de exercícios é o mínimo necessário para começar o processo de emagrecimento, e eles podem ser uma excelente ajuda para afinar o rosto também

  • Cortar Sal, açúcar e álcool: O Sal tem sódio, que faz você inchar por retenção de líquidos, o açúcar, além de gerar problemas para o fígado, também aumenta a quantidade de gorduras. Cigarro e álcool vão envelhecer precocemente sua pele e tornar ainda mais difícil o emagrecimento do rosto.

  • Coma alimentos Detox: Bom para eliminar as impurezas do corpo e para ajudar seu corpo a se livrar do excesso de líquidos, os alimentos Detox podem ajudar com a eliminação dos inchaços e fazer seu corpo trabalhar melhor.

  • Aumente a ingestão de laticínios e proteínas: Derivados do leite vão oferecer uma dose extra de cálcio, que é muito importante para o fortalecimento dos ossos e a manutenção da estrutura do rosto. Além disso, as proteínas oferecem energia que não se torna gordura com tanta facilidade, além de outras vantagens.

LEIA >>>  Dieta do Mediterrâneo

Com todas estas dicas, você com certeza terá um rosto mais fino em pouco tempo. Aproveite e conheça mais novidades aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :