Publicado em Deixe um comentário

7 Formas de aumentar o estrogênio

como aumentar o estrogenio de forma natura

O hormônio estrogênio tem muitos papéis no corpo da mulher. Os níveis desse hormônio podem variar muito de pessoa para pessoa e dia a dia, especialmente como parte do ciclo menstrual. À medida que as mulheres envelhecem, níveis mais baixos de estrogênio podem ser um sinal precoce da menopausa.

Embora seu médico possa recomendar terapia de reposição hormonal para baixos níveis de estrogênio, existem várias maneiras de aumentá-lo naturalmente horário para tomar dhea.

Muitos alimentos contêm fitoestrogênios, que são compostos naturais de plantas que funcionam de maneira semelhante ao estrogênio. Eles também são encontrados em alguns remédios fitoterápicos.

Além disso, certas vitaminas e minerais podem ajudar seu corpo a criar ou usar estrogênio de forma mais eficaz. Você pode comer mais alimentos que os contenham ou tomá-los como suplementos dhea para que serve.

DHEA 50mg o que é
DHEA 50mg o que é

Na ZOE, administramos o maior programa de pesquisa sobre nutrição, microbioma intestinal e menopausa do mundo, e sabemos que as respostas de uma mulher à alimentação mudam durante a menopausa. Com o programa ZOE, você encontra os melhores alimentos para o seu corpo e para a fase da vida em que você se encontra melhor horario para tomar dhea.

Continue lendo para aprender sobre os sinais e sintomas de baixo nível de estrogênio, bem como o que as pesquisas mais recentes dizem sobre como aumentar seus níveis de estrogênio naturalmente.

Sintomas de estrogênio baixo

O estrogênio desempenha um papel crítico em sua saúde reprodutiva, mas também é importante para a saúde óssea e a produção de hormônios estabilizadores do humor dhea 25mg para que serve.

A razão mais comum para baixo nível de estrogênio é a perimenopausa, a transição natural para a menopausa.

Isso geralmente ocorre em mulheres na faixa dos 40 anos, embora possa variar. Durante esse período, seu corpo pode ter picos e quedas repentinas na produção de estrogênio, o que pode causar sintomas como dhea beneficios:

  • ondas de calor
  • períodos irregulares
  • mudanca de humor
  • distúrbios do sono
  • Confusão mental
  • osteoporose
  • incontinência
  • mudanças no metabolismo
DHEA 50mg para que serve
DHEA 50mg para que serve

Se você notar sintomas, consulte um médico antes de fazer alterações em sua dieta e estilo de vida.

Eles podem recomendar terapia de reposição hormonal (TRH). Estudos descobriram que a TRH é segura para muitas – mas não todas – as mulheres dhea o que é.

LEIA >>>  8 Dietas e Programas Alimentares para 2023

fitoestrogênios

Os fitoestrogênios são moléculas que ocorrem naturalmente nas plantas e são semelhantes ao estrogênio.

Estudos sugerem que a ingestão de alimentos contendo fitoestrogênios pode melhorar os sintomas causados pelo baixo nível de estrogênio. Eles também podem ser benéficos para a saúde do coração e dos ossos para que serve dhea.

A evidência sugere que você precisa comer uma média de 50 mg de fitoestrógenos por dia para ver os benefícios. Meia xícara de soja cozida contém 55 mg de isoflavonas, um tipo de fitoestrógeno.

É importante observar que muitos estudos sobre fitoestrógenos envolvem ratos ou camundongos. A pesquisa que envolve seres humanos é inconclusiva porque cada estudo usa diferentes dhea como tomar concentrações e fontes de fitoestrógenos, portanto, mais pesquisas são necessárias.

Alimentos ricos em fitoestrógenos também contêm muitos outros compostos, e os cientistas precisam trabalhar mais para dizer com certeza de onde vêm os benefícios dhea 50mg para que serve.

Existem muitos prós e contras potenciais associados ao aumento da ingestão de fitoestrógenos. Se você está pensando em aumentar seus níveis naturais de estrogênio, converse primeiro com seu médico.

DHEA 50mg benefícios
DHEA 50mg benefícios

Estrogênio, saúde intestinal e dieta

Seu intestino é o lar de uma enorme população de bactérias, vírus e fungos, conhecida como microbioma intestinal dhea benefícios.

Os micróbios “bons” em seu intestino são essenciais para a digestão e a saúde imunológica. Sem um microbioma diversificado, seu corpo não pode absorver e usar fitoestrógenos.

Algumas pesquisas mostram uma ligação entre a diversidade da microbiota intestinal e os níveis de estrogênio em mulheres que passaram pela menopausa DHEA.

Na ZOE, nossos cientistas descobriram recentemente que, após a menopausa, é mais provável que você experimente picos prejudiciais de açúcar no sangue e gordura no sangue depois de comer. Esses picos são importantes marcadores de saúde que muitas vezes são negligenciados em pessoas que parecem saudáveis para que serve o dhea.

Com o teste ZOE em casa, você descobre quais micróbios você tem atualmente em seu intestino, incluindo quantos “bons” e “ruins” e quais são os melhores alimentos para o seu corpo no estágio atual da sua vida.

Você pode fazer nosso teste gratuito para saber mais dhea comprar.

DHEA 50mg como tomar
DHEA 50mg como tomar

Os 7 principais alimentos e remédios para aumentar o estrogênio

Vamos revisar o que a ciência mais recente diz sobre alimentos e suplementos específicos para aumentar seus níveis de estrogênio naturalmente pra que serve dhea.

LEIA >>>  Inositol: benefícios, efeitos colaterais e dosagem

Soja e outras leguminosas

A soja e seus derivados são uma rica fonte de isoflavonas, um dos grupos mais importantes de fitoestrógenos. Você pode adicionar soja à sua dieta com:

  • tofu
  • tempeh
  • leite de soja
  • edamame

Outras leguminosas, como grão-de-bico, amendoim e feijão, também são uma boa fonte de isoflavonas dhea antes e depois.

Há algum debate sobre os benefícios das isoflavonas de soja. Muitos estudos sugerem que eles podem diminuir o risco de doenças cardíacas e câncer de mama, bem como reduzir os sintomas da menopausa comprar dhea.

No entanto, muitas das evidências são preliminares e muitos dos estudos foram realizados em animais.

Semente de linhaça

As sementes de linhaça têm altos níveis de lignanas, substâncias que seu corpo transforma em fitoestrógenos. Os lignanos podem ajudar no metabolismo do estrogênio. Eles também são uma ótima fonte de ácidos graxos ômega-3, gorduras essenciais que seu corpo não pode produzir sozinho como tomar dhea.

Um pequeno estudo que incluiu 140 mulheres com sintomas da menopausa mostrou que aquelas que adicionaram linhaça à dieta por 3 meses tiveram menos sintomas. Há também evidências iniciais de que as lignanas nas sementes de linhaça podem reduzir o risco de câncer de mama dhea 50mg.

Você pode adicionar sementes de linhaça à sua dieta ou usar óleo de linhaça como suplemento.

Chocolate escuro

O chocolate escuro oferece uma série de potenciais benefícios para a saúde. O cacau é rico em flavonóides, e alguns deles afetam seu corpo de maneira semelhante ao estrogênio.

Algumas pesquisas sugerem que esses compostos são o motivo pelo qual o chocolate amargo pode melhorar seu humor, ajudá-lo a ficar satisfeito por mais tempo e melhorar sua memória e função cerebral dhea preço.

DHEA 50mg comprar
DHEA 50mg comprar

Suplementos de óleo de alho

O alho é rico em fitoestrógenos que podem reduzir os riscos à saúde associados ao desequilíbrio de estrogênio. Um estudo recente mostra que o extrato de alho envelhecido melhora a saúde do coração em mulheres na pós-menopausa dhea onde comprar.

trevo vermelho

O trevo vermelho é uma planta usada em muitos medicamentos tradicionais. Embora existam algumas evidências iniciais de que pode aumentar os níveis de estrogênio e ajudar a aliviar as ondas de calor, são necessários mais estudos para entender completamente os efeitos dhea manipulado.

Vitamina D

A vitamina D desempenha um papel coadjuvante no metabolismo do cálcio e dos ossos, além de estar envolvida na saúde do coração, composição corporal e função cognitiva. A vitamina D também está envolvida no metabolismo do estrogênio. Durante a menopausa, as mulheres podem se beneficiar de vitamina D extra beneficios do dhea.

LEIA >>>  Aplicativos de ciclo menstrual: confira os melhores para você se organizar!

Uma vez que seu corpo para de produzir estrogênio após a menopausa, a vitamina D ainda é uma vitamina essencial. Ajuda o corpo a absorver o cálcio dos alimentos, o que é crucial para a saúde dos ossos e pode ajudar a prevenir a osteoporose.

Você pode aumentar sua vitamina D comendo mais alimentos que a contenham ou tomando um suplemento. Alimentos ricos em vitamina D incluem óleo de fígado de bacalhau, peixe, gema de ovo, alguns cogumelos e alimentos enriquecidos com vitamina D dhea aumenta testosterona.

Quando você expõe sua pele à luz do sol, seu corpo produz vitamina D. Mas muitas pessoas não têm níveis altos o suficiente dessa vitamina, principalmente pessoas com pele mais escura.

É importante observar que o excesso de vitamina D pode causar níveis anormalmente altos de cálcio no sangue. Você deve consultar seu médico antes de iniciar qualquer suplemento e certificar-se de que não haja interações com seus medicamentos atuais dhea 50mg mrm para que serve.

DHEA

DHEA é um hormônio que está naturalmente presente em seu corpo e está envolvido na produção de estrogênio. Está amplamente disponível como um suplemento sem receita.

Um estudo que envolveu mulheres que passaram pela menopausa demonstrou que o DHEA é eficaz em aumentar os níveis de estrogênio no sangue. benefícios do dhea Outras pesquisas indicam que pode melhorar a densidade óssea em mulheres com mais de 65 anos e a saúde reprodutiva em mulheres que tiveram problemas para engravidar.

No entanto, como o DHEA é um hormônio, pode ter efeitos colaterais. Mulheres com risco aumentado de câncer devem conversar com seu médico antes de tomá-lo.

Resumo

Seus níveis de estrogênio diminuem naturalmente à medida que você envelhece, e os efeitos são amplos.

Algumas mulheres se beneficiam da terapia de reposição hormonal para aliviar os sintomas. Mas você também pode melhorar seus níveis de estrogênio naturalmente o que é dhea.

Alimentos contendo fitoestrogênios, suplementos vitamínicos e hormonais e alguns remédios fitoterápicos são promissores. No entanto, pesquisas mais completas são necessárias para entender o papel que os fitoestrógenos e outros suplementos desempenham no equilíbrio do estrogênio.

Os micróbios que vivem em seu intestino desempenham um papel em quão bem seu corpo pode usar fitoestrogênios e também influenciam seus níveis de estrogênio. Cuidar da saúde intestinal traz muitos benefícios para a saúde, independentemente da fase da vida em que você se encontra atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *