Publicado em Deixe um comentário

Atividades que queimam mais calorias

Atividades que queimam mais calorias

Algumas pessoas só conseguem alcançar um objetivo se resolverem mudar de uma vez. Se tornar vegetariano, adotar um novo estilo e inclusive, conquistar um corpo em forma. Mesmo assim, não dá pra conquistar músculos delineados de um dia pro outro: isso requer disciplina, alimentação adequada e exercícios de qualidade. Mesmo assim, alguns exercícios queimam mais calorias que outros, acelerando, nem que seja um pouco, o processo de perda de peso. Quer saber quais são? Continue a ler.

Correr

A corrida fica em primeiro lugar no pódio queimando quase 1000 calorias em uma hora. Esse esporte é o favorito de muita gente e não é atoa: pode ser praticado em qualquer lugar, não requer aparelhos, é de graça, melhora o fôlego e outra infinidade de coisas. O único problema da corrida é que ela causa grande impacto nas articulações, não sendo recomendada para pessoas com sobrepeso. Antes de começar a correr por aí, arrume tênis com bons amortecedores, consulte um médico e apronte uma playlist animada.

Pedalar

Uma bicicleta é um dos presentes mais pedidos durante a infância e adolescência, afinal ela te permite se movimentar de um ponto à outro sem usar combustível, pode ser usada para fazer manobras, é econômica, não produz poluição e pode ser muito prazeroso pedalar. Para quem quer deixar o corpo em forma, o ciclismo pode ser uma boa: além de melhorar a circulação e fortalecer os músculos das pernas, uma hora da atividade garante até 700 calorias indo embora. Não se esqueça de usar os equipamentos de segurança.

Jogar futebol

A paixão de todo brasileiro também auxilia a delinear os músculos e melhorar o condicionamento físico como um todo. Correr atrás da bola durante uma hora faz com que você dê adeus a quase 800 calorias. Isso acontece porque o esporte envolve força ao chutar a bola, fôlego para correr pelo campo e coordenação motora para se mover entre os outros jogadores.

LEIA >>>  Chás que emagrecem

Lutar boxe

O que começou como uma manifestação de violência nas ruas, hoje pode ser um meio de tornear toda parte superior do seu corpo e ainda dar vazão à raiva e ao estresse. O boxe ganhou as academias porque ajuda a definir sem gerar grande aumento dos músculos, se tornando um dos favoritos das mulheres. A atividade gasta mais que 650 calorias por hora, mas requer acompanhamento no começo.

Pular corda

Pode parecer brincadeira de criança, mas não é atoa que é usada como aquecimento por lutadores. Pular corda garante aumento da coordenação motora, aumenta o fôlego e derrete a gordura. Entretanto, para isso, precisa ser praticada por pelo menos uma hora. Vale a pena começar aos pouquinhos.

Zumba Fitness

Essa mistura de dança com atividade aeróbica de alta intensidade ficou muito famosa de uns tempos pra cá. Acolhendo pessoas de todas as idades e de todos os físicos, os níveis mais avançados podem gastar até mil calorias por aula. O exercício é feito através de uma dança rítmica seguindo um instrutor, aumentando a intensidade de acordo com sua própria habilidad

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *