Muita gente ouve falar sobre TDAH ou justifica alguns comportamentos (principalmente de crianças) como sendo causa desse transtorno, mas existem muitos mitos que confundem as pessoas e dificulta tanto o diagnóstico quanto o tratamento.
É importante dizer que assim como outros transtornos, o TDAH não tem cura, mas existe tratamento, como falaremos no artigo de hoje.
Também vamos falar dos sintomas, remédios e tirar as principais dúvidas sobre esse problema que começa na infância e pode durar a vida inteira.
O que é o TDAH?
TDAH é a sigla para Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, e é um transtorno neurobiológico, ou seja, com causas genéticas e alterações na região frontal do cérebro (córtex pré-frontal), que é a responsável por essas habilidades e comportamentos.
Quais são as causas?
As principais causas desse problema são o consumo de toxinas durante a gravidez, problemas no desenvolvimento, sofrimento fetal, má alimentação, ferimentos ou má formação, além de problemas familiares e hereditariedade.
Como falamos, o TDAH é um transtorno neurobiológico, e todas essas causas podem afetar o funcionamento do cérebro, fazendo com que o TDAH seja considerado tanto um transtorno funcional quanto hereditário.
Quais os sintomas do TDAH?
Como o próprio nome sugere, os principais sintomas do TDAH são a falta de atenção e a hiperatividade, que vem acompanhada de impulsividade e inquietude.
A hiperatividade é um sintoma mais comum nos meninos, e a falta de atenção está presente tanto nos meninos quanto nas meninas.
Como esse problema começa na infância, pode ser notada pelos pais pelo comportamento mais agitado e inquieto, falta de concentração, desinteresse e atenção nas brincadeiras e filmes, que causam a dificuldade de aprendizagem, tanto em casa quanto na escola.
Causa dificuldade na aprendizagem?
É muito comum associar esse problema à dificuldade de aprendizagem, mas é importante dizer que essa dificuldade não é causada pelo transtorno, e sim pela dificuldade de manter a atenção e o interesse durante a aula ou estudos.
Nesses casos, existem técnicas específicas que podem ajudar as crianças a minimizar as suas dificuldades, aumentando o desempenho escolar.
TDAH infantil
Como falamos, o TDAH tem início na infância, e o diagnóstico pode ser feito através de uma anamnese (entrevista) feita por um médico especializado, que pode ser um psiquiatra, neurologista ou neuropediatra, sem necessidade de realizar exames laboratoriais.
O TDAH infantil começa antes dos 7 anos de idade, e os sintomas precisam estar presentes em pelo menos duas situações diferentes (em casa e na escola, por exemplo), além de outros critérios de avaliação na hora do diagnóstico.
Tem remédio?
Sim. O tratamento do TDAH inclui o uso de remédios, sendo os mais comuns os estimulantes como a Ritalina, Concerta e o Venvanse (nomes comerciais).
Em alguns casos, também é recomendado o uso de antidepressivos e remédios para melhorar o sono, como o Stavigile, porque a insônia é um dos efeitos colaterais mais comuns da Ritalina, que é o remédio mais usado no tratamento do TDAH.
Apesar de a gente ter citado o nome dos remédios mais usados no tratamento do TDAH, é importante dizer que esse artigo não substitui a consulta médica e que não recomendamos a automedicação, sendo o médico o profissional
responsável por indicar o melhor remédio para cada paciente.
Também vale dizer que apesar de muita gente fazer tratamento natural com vitamina B6, cálcio e magnésio e ácido gama amino butírico (gaba), não existe comprovação científica de sua eficácia.
Pode surgir na vida adulta?
Não. O que pode acontecer é um adulto começar a apresentar os sintomas na vida adulta, ou que os sintomas não sejam notados durante a infância, além da falta de diagnóstico, que era mais difícil antigamente (e por isso o TDAH é considerado um transtorno ou doença nova).
TDAH tem cura?
Não. Como é um transtorno e não uma doença, não existe cura. Vamos falar sobre o tratamento a seguir.
Como deve ser o tratamento?
O tratamento é considerado multimodal, ou seja, precisa da participação de vários profissionais, além de medicação, orientação aos pais e professores, além de algumas técnicas que facilitam a vida da criança, adolescente ou adulto portador do Transtorno.
Também é indicado acompanhamento de um psicólogo, especialmente na Terapia Cognitivo Comportamental, que é o único tipo de Psicoterapia capaz de oferecer benefícios e ajudar nos sintomas do TDAH.
O tratamento pode ter uma variação na duração, de acordo com o controle dos sintomas.
NeuroCaps – Melhore seu desempenho cerebral!
Como vimos quem sofre com TDAH precisa ter certeza dos sintomas, e assim procurar tratamento. Esse transtorno não tem cura, mas existem alternativas eficientes como o Neurocaps.
Um suplemento NATURAL, completo e poderoso, que possui uma fórmula exclusiva, que proporciona benefícios como aumento de energia e disposição, aumento da concentração e foco, maior clareza, melhora na memória e na atenção, entre outros.
Neurocaps é o primeiro suplemento natural nootrópico para o cérebro capaz de melhorar a cognição já em seus primeiros dias. Para intensificar ainda mais, os produtores do NeuroCaps dividiram o produto em duas fórmulas, o Focus e o Memory, potencializando seus efeitos e resultados.
Os resultados desse suplemento são rápidos, após 10 minutos do seu uso, os resultados começam a aparecer. Logo, você poderá desfrutar dos seus benefícios!
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O NEUROCAPSS!!
Onde comprar o NeuroCaps?
Para comprar seu produto sem sair de casa, com toda segurança e praticidade é muito fácil. Basta você acessar o site oficial, pelo link http://www.neurocaps.com.br/. Ao acessar o site oficial, você pode aproveitar as inúmeras vantagens que o site oferece. Por isso é extremamente importante que você realize sua compra unicamente pelo site oficial, isso porque só o site oficial, além do produto original e uma compra segura, uma garantia especial, para uma compra sem riscos, e preços imperdíveis.
Se você nunca comprou online, não se preocupe, o site oficial é seguro, e você pode realizar essa compra com toda praticidade e comodidade.
Clique no botão abaixo e melhore sua qualidade de vida e sua saúde, agora mesmo com NeuroCaps!!
Benefícios do suplemento
Ao realizar sua compra, e receber seu produto, logo você poderá perceber os grandes benefícios que esse produto proporciona. Confira abaixo alguns!
- Melhora o desempenho mental;
- Proporciona mais energia e disposição;
- Aumenta a concentração;
- Melhora a capacidade de foco;
- Melhorar a memória.
- Aumenta a atenção.
QUERO COMPRAR AGORA MESMO MEU NEUROCAPS!!
NeuroCaps funciona mesmo?
Sim. Funciona, e vale muito a pena, caso você precise de uma solução eficiente e rápida para seu problema cerebral. Se você deseja melhorar seu desempenho cerebral, ter mais foco, disposição, ter mais atenção, e melhorar sua memória, a única opção confiável é o NeuroCaps. Não é atoa que esse produto chegou no Brasil, e está ganhando não só o mercado de suplementos, mas também a confiança das pessoas.
São muitas pessoas satisfeitas com os resultados e voltando a ter uma qualidade de vida melhor, assim como uma saúde cerebral perfeita.
E ai gostou do texto? Então deixe seu comentário!