Publicado em Deixe um comentário

Stanozolol Vs Oxandrolona : Qual É O Melhor?

stanozolol vs oxandrolona

Stanozolol e Oxandrolona são dois esteróides anabolizantes populares, usados ​​predominantemente por fisiculturistas para fins de corte; permitindo-lhes queimar gordura e ganhar tecido muscular magro.

Os iniciantes podem se perguntar como esses dois compostos diferem, muitas vezes perguntando: qual é o melhor?

Abaixo está tudo o que você precisa saber sobre os prós e contras desses dois compostos, como eles se comparam e qual você prefere (com base em seus objetivos).

Estrutura química semelhante

A estrutura química de Stanozolol e Oxandrolona é semelhante, com ambos os compostos sendo formas modificadas de di- hidrotestosterona . Eles também possuem um grupo metil na posição do carbono 17-alfa, ajudando a preservar a disponibilidade biológica após a administração.

Uma diferença estrutural distinta entre os dois é como eles são efetivamente anabólicos (causando construção muscular significativa), mantendo baixa androgenicidade saiba mais em comprar stanozolol.

O impressionante anabolismo do Winstrol é devido a um grupo de ligação pirazol ao anel A, enquanto o de Anavar é devido a uma substituição no anel A – especificamente, o carbono-2 sendo substituído por um átomo de oxigênio.

Em termos de administração: Oxandrolona vem como oral (comprimido) como Stanozolol. No entanto, Stanozolol às vezes é usado como injetável. saiba mais sobre stanozolol injetavel vs stanozolol comprimido

Qual é o esteroide mais poderoso?

Quando se trata do debate Stanozolol vs Oxandrolona, alguns fisiculturistas preferem Oxandrolona e outros Stanozolol (por vários motivos que abordaremos). No entanto, quando se trata dos benefícios de cada composto, a maioria concorda que o Stanozolol é mais potente .

Stanozolol vai construir mais massa muscular e queimar mais gordura do que Oxandrolona, simplesmente porque é um composto mais poderoso. No papel, Oxandrolona deve produzir maiores mudanças na composição corporal, devido à sua classificação anabólica ser 630 vs 320 (para Stanozolol).

No entanto, em termos da vida real, Winstrol tem vantagem. A diferença não é enorme; no entanto, esses resultados são levemente perceptíveis para a maioria dos fisiculturistas.

Perda de gordura (subcutânea e visceral)

Os usuários que tomam Winstrol ou Anavar não vão apenas notar uma redução na gordura subcutânea , mas também na gordura visceral (que é uma característica única entre os esteróides anabolizantes).

A maioria dos esteróides anabolizantes causa uma redução na gordura subcutânea (resultando em um abdômen tanquinho mais visível), mas simultaneamente aumenta a gordura visceral; produzindo uma barriga de aparência inchada (muitas vezes referida como um ‘intestino esteróide’ na comunidade de fisiculturismo).

No entanto, Anavar e Winstrol não causam um efeito tão saliente, mantendo a cintura o mais fina possível . Isso torna os dois compostos ideais para fisiculturistas que priorizam a estética em detrimento da massa.

A razão pela qual Anavar e Winstrol não aumentam a gordura visceral pode ser atribuída aos seus fracos efeitos estrogênicos (falta de aromatização).

Essa falta de conversão em estrogênio também pode causar um efeito de ressecamento nos músculos, pois altos níveis de estrogênio causam retenção hídrica e baixos níveis produzem um efeito diurético. Assim, Stanozolol e Oxandrolona maximizarão a definição muscular e a vascularização, ao contrário de outros esteróides anabolizantes, devido ao menor volume de líquido extracelular saiba mais em comprar stanozolol.

Medir a perda de gordura por meio de balanças pode não ser sábio, devido ao ganho muscular simultâneo. Assim, embora os usuários possam observar uma redução notável na gordura corporal no espelho, as escalas ainda podem subir em vez de descer em ambos os esteróides.

LEIA >>>  Como evitar virilização com oxandrolona: guia completo para mulheres 💪🚫

Ganhos Musculares

Os usuários de Oxandrolona normalmente ganham 10 libras de massa muscular magra de um primeiro ciclo de dosagem conservadora .

No entanto, os usuários de Winstrol provavelmente ganharão alguns quilos a mais em comparação, chegando perto de 15 libras .

O poder de construção muscular de Stanozolol e Oxandrolona pode não ser igual a esteróides de volume poderosos , como Dianabol ou Anadrol ; no entanto, seus efeitos ainda são visualmente dramáticos; particularmente devido às suas propriedades sincronizadas de construção muscular e queima de gordura.

Os ganhos de massa muscular associados ao Anavar/Winstrol são o motivo pelo qual os fisiculturistas competitivos os executam em ciclos de corte próximos a uma competição, pois sabem que a retenção de água e gordura não será um problema.

Eles também são esteróides populares entre os atletas, que desejam obter uma vantagem em relação à força/potência muscular e resistência; sem que seu peso flutue drasticamente.

Plenitude/Bombas Musculares

Esta é possivelmente a única área onde o Anavar supera o Winstrol, no que diz respeito aos benefícios de cada esteróide.

Uma desvantagem do Winstrol é que ele pode causar depleção excessiva de água intracelular , fazendo com que os músculos pareçam achatados stanozolol oral.

No entanto, a distribuição de fluidos com Oxandrolona é diferente, com o fluido extracelular sendo eliminado e o fluido intracelular aumentando (transporte para dentro da célula muscular).

Isso cria uma aparência rasgada e cheia no Anavar, enquanto no Winstrol uma aparência rasgada é comum; mas com menos força para os músculos.

Músculos cheios podem ajudá-lo a parecer maior do que você é dentro e fora da academia, ao mesmo tempo em que estimula o crescimento adicional devido ao alongamento da fáscia muscular.

Músculos mais cheios também são vantajosos em competições onde o tamanho é recompensado. Bombas musculares em Anavar podem ser extremas, particularmente na parte inferior das costas, que alguns fisiculturistas entendem ser uma sensação dolorosa ao realizar levantamentos terra.

Isso pode interromper os treinos, caso em que os fisiculturistas geralmente suplementam com taurina (devido aos seus atributos diuréticos), para reduzir a plenitude muscular e os níveis de ATP na célula muscular.

No entanto, vale a pena notar que os músculos não desinflarão significativamente com o Stanozolol, apesar da redução do volume de água, devido ao aumento simultâneo da hipertrofia (tamanho) muscular durante um ciclo de stanozolol .

Depois que alguém sai do Winstrol, seus músculos podem parecer um pouco maiores devido ao retorno dos níveis normais de plenitude muscular e um aumento na retenção geral de água.

Efeitos colaterais: qual é o composto mais seguro?

Embora Winstrol seja mais poderoso em termos de resultados, Anavar é a escolha mais adequada quando se trata de redução de danos.

Geralmente com esteroides anabolizantes: quanto melhores os resultados, piores os efeitos colaterais.

Isso também é verdade com Winstrol e Anavar; com Winstrol tendo efeitos mais devastadores nos valores de colesterol, toxicidade hepática e supressão de testosterona.

Anavar tem apenas efeitos colaterais leves , por isso tem sido usado com sucesso na medicina para tratar homens, mulheres e crianças. No entanto, com dosagens excessivas ou ciclos prolongados – Anavar ainda é potencialmente prejudicial stanozolol comprimido.

Anavar no Fígado

hepatotoxicidade fraca de Anavar em relação ao fígado é única, sendo um esteróide oral c-17 alfa-alquilado. Tais compostos orais são tipicamente notórios por causar icterícia, peliose hepática ou insuficiência hepática. No entanto, a toxicidade leve de Anavar é devida ao fígado metabolizando apenas parcialmente a droga.

LEIA >>>  Turkesterone: O que é? Para que serve? Quais os benefícios?

Em vez disso, acredita-se que os rins compartilhem a carga de trabalho, evidenciado por mais de 1/3 da Oxandrolona ainda presente na urina ( 1 ).

Assim, os marcadores ALT e AST, simbolizando potencial estresse/dano hepático, provavelmente não aumentarão excessivamente com Oxandrolona. No entanto, eles devem ser verificados regularmente com ciclo de stanozolol injetável (devido à hepatotoxicidade mais forte).

A pesquisa mostrou que Oxandrolona não piora os valores do fígado, na dose de 20mg/dia por 8 semanas ( 2 ). No entanto, a mesma pesquisa concluiu que altas dosagens de 40mg e 80mg/dia causarão estresse hepático.

O suporte hepático é frequentemente tomado por fisiculturistas durante os ciclos de Stanozolol, na forma de TUDCA, que é um ácido biliar que demonstrou minimizar o estresse para o órgão ( 3 ). É altamente recomendável não empilhar Stanozolol com quaisquer outros esteróides orais , evitando mais danos hepáticos.

Winstrol no Fígado

Em contraste com Oxandrolona, menos pesquisas foram realizadas sobre Stanozolol em relação ao fígado. No entanto, sabemos que doses muito pequenas ( 12,5 mg/dia ) têm pouco efeito nas enzimas ALT/AST ( 4 ). Considerando que altas dosagens de Stanozolol têm o poder de causar hepatotoxicidade grave – mesmo em fisiculturistas saudáveis ​​( 5 ).

É importante notar que tais efeitos hepáticos adversos também ocorrem com Winstrol injetável.

Oxandrolona e coração

Na referência anterior citada (2), os efeitos de Anavar nos níveis de colesterol LDL e HDL são considerados moderados; causando uma redução de aproximadamente 30% no HDL e um aumento de 30% no LDL, ao tomar 20mg/dia por 12 semanas.

Assim, Oxandrolona causará um aumento notável da pressão arterial durante o ciclo, ao tomar uma dose moderada.

De acordo com este mesmo estudo, a diferença na tensão cardiovascular com Anavar ao tomar 20 mg/dia e 40 mg/dia é muito pequena , sendo apenas uma deterioração adicional de 3% no colesterol para o dobro da dose.

No entanto, em uma mega dose de 80mg/dia, os níveis de colesterol HDL podem cair em 50%, saiba mais em comprar oxandrolona.

Stanozolol e coração

Os efeitos do Stanozolol no coração são significativamente piores do que os do Oxandrolona, com pesquisas mostrando que uma pequena dose de Stanozolol a 6mg/dia por 6 semanas pode causar uma queda de 33% no colesterol HDL ( 6 ) – o equivalente a tomar 20mg/dia de Oxandrolona.

No entanto, os fisiculturistas normalmente tomam 25 mg/dia de Stanozolol, portanto, podemos concluir que uma dose moderada de Stanozolol terá um efeito muito mais devastador do que uma dose moderada de Oxandrolona.

Para combater o aumento da pressão arterial, os fisiculturistas que tomam Stanozolol podem aumentar a frequência dos exercícios cardiovasculares e/ou suplementar com 4g/dia de óleo de peixe, que demonstrou melhorar as taxas de colesterol ( 7 ).

Também comer uma dieta rica em gordura insaturada, enquanto restringe a gordura saturada, pode ajudar a reduzir a tensão cardiovascular em Winstrol.

Supressão de Anavar e Testosterona

Em ensaios, Oxandrolona dosado em 20 mg/dia e 40 mg/dia provocou um declínio de 45% nos níveis de testosterona (em pacientes com HIV). Este é um efeito relativamente leve, em comparação com outros AAS, que desligou completamente o eixo hipotálamo-hipófise-testicular (HPTA).

Também é importante notar que esta dosagem diária foi administrada por 12 semanas, o que é excessivo para um ciclo de Anavar, que normalmente dura apenas 6-8 semanas (e ainda menos para mulheres, sendo 4-5 semanas).

Assim, quando Anavar é tomado em dosagens moderadas, em um ciclo razoável, a queda na testosterona é definida como leve. Portanto, alguns fisiculturistas não experimentam um “crash” grave, relacionado à diminuição de energia, motivação e libido; e conseqüentemente podem recuperar seus níveis endógenos de testosterona em questão de semanas (mesmo sem utilizar um PCT).

LEIA >>>  Trembolona Prós e Contras : Onde comprar

Supressão de Winstrol e Testosterona

A pesquisa mostrou que apenas 10 mg/dia de Stanozolol, quando tomado por 14 dias, pode suprimir os níveis endógenos de testosterona em 55% ( 8 ).

Assim, uma dose de musculação de 25mg/dia de Stanozolol por 6 semanas quase certamente desligará o eixo HPTA, levando várias semanas ou meses para os níveis de testosterona se recuperarem de volta aos níveis normais (dependendo do protocolo PCT da pessoa).

Stanozolol e Oxandrolona não causam ginecomastia, pois não aromatizam ou estimulam diretamente os receptores de estrogênio nas glândulas mamárias. Em termos de queda de cabelo e pele oleosa, esses são possíveis efeitos colaterais de Oxandrolona e Stanozolol, embora menos graves em comparação com compostos altamente androgênicos, como testosterona ou trembolona . 

Como o Winstrol é destrutivo para o coração e o fígado, esses efeitos colaterais podem ser exacerbados quando combinados com outros AAS; tornando Anavar uma escolha mais segura ao executar vários compostos juntos.

Diferença de preço

O Anavar tem um preço significativamente mais alto do que o Winstrol, devido ao fato de ter sido anteriormente monopolizado pela Bio-Technology General Corp , o que levou a um aumento de 1.200% no preço de mercado.

100 comprimidos de Anavar de 20 mg custam cerca de R$ 230 no mercado negro.

Visto que comprimidos de 100 x 25 mg de Winstrol podem custar apenas R$ 90 .

Existe um risco ao comprar qualquer esteróide anabolizante no mercado negro; no entanto, pode-se argumentar que Anavar é particularmente arriscado, devido ao seu alto preço de mercado.

Consequentemente, um golpe comum é diluir ou substituir a Oxandrolona por Methandrostenolone (Dianabol), o oral mais popular que pode ser fabricado por uma fração do preço.

Assim, os fisiculturistas devem ter cuidado com os fornecedores baratos de Anavar, enquanto também testam os produtos para ver se a substância ativa é realmente a oxandrolona.

Adequação para mulheres

Muitos esteróides anabolizantes causam efeitos colaterais de virilização em mulheres, com o Winstrol também se enquadrando nessa categoria.

Algumas fisiculturistas femininas tomam Winstrol para maior definição muscular, perda de gordura e retenção muscular durante o corte; no entanto, eles também experimentam os seguintes efeitos colaterais:

  • voz mais profunda
  • Redução mamária
  • clitóris aumentado
  • Perda de cabelo (no couro cabeludo)
  • Crescimento de pelos (no corpo)
  • Crescimento da proeminência laríngea (pomo de Adão)

Assim, Winstrol não é uma escolha adequada para mulheres que desejam evitar a masculinização.

No entanto, Anavar é uma escolha popular entre as mulheres, por isso é apelidado de ‘o esteróide feminino’. Isso não quer dizer que os homens não o façam, como muitos fazem (incluindo fisiculturistas de elite e levantadores de peso).

Oxandrolona tem um baixo risco de causar virilização em mulheres quando tomado em ciclos sensíveis. 

É muito improvável que 10mg/dia de Anavar em ciclos com duração de 4-5 semanas cause problemas em relação à masculinização.

Um efeito colateral mais comum ao tomar Oxandrolona são irregularidades menstruais ou amenorréia (cessação da menstruação).

Se uma mulher pretende usar Stanozolol, mas não quer experimentar a virilização, tomar uma dose muito cautelosa de 5 mg/dia por até 8 semanas provavelmente a deixará ilesa saiba mais em comprar oxandrolona.

Resumo

Winstrol vs Anavar: qual é o melhor? A resposta depende de seus objetivos pessoais.

Se você tem apenas R$ 100 e está disposto a arriscar sua saúde para ficar na melhor forma possível – Stanozolol pode ser mais atraente (e a única opção acessível).

Considerando que, se você está preocupado com o aumento dos valores do fígado e deseja obter ganhos da maneira mais segura possível – Anavar é o esteróide superior.

Da mesma forma, se você está se preparando para uma competição e está propenso a perder massa muscular no palco, Anavar pode ser a melhor escolha, dando-lhe uma bomba maior/músculos mais cheios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *