Chás para aliviar azia: Veja os melhores

Chás para aliviar azia: Veja os melhores

Você acaba uma refeição e logo depois vem aquela queimação forte no estômago? A azia é presente na sua vida? Veja aqui os chás que vão eliminar esses sintomas!

Os problemas de estômago como gastrite, queimação, azia, úlcera e refluxo, a maior parte deles é causado pela má alimentação, comidas muito gordurosas e apimentadas e também há os fatores de stress e psicológicos.

Há muitos remédios químicos que são usados para o tratamento de desconforto estomacal e gástrico, mas cada vez mais a medicina alternativa natural tem ganhado espaço no mercado. Além de serem mais baratos esses remédios naturais são mais simples e alguns deles, como os chás medicinais, podem ser preparados em casa mesmo. Outro benefício dos remédios e chás naturais são que eles não têm efeitos colaterais.


Você se interessa por produtos naturais e caseiros? Então você precisa conhecer o Cura Pelos Chás! O Cura Pelos Chás traz milhares de receitas que te ensinarão não só a curar doenças por meio de chás, mas também preveni-las.

cura-pelos-chas-imagem


O que é a azia?

A azia é a sensação de queimação e muita ardência no estômago até na garganta, muitas pessoas sentem esse sintoma após alguma refeição de comida mais pesada e gordurosa. Tudo isso acontece pelo excesso de suco gástrico no estômago, como a comida é gordurosa ele tem que produzir mais suco gástrico. Existe uma válvula na boca do estômago, que é uma faixa de músculo, que se fecha quando a digestão começa assim o suco gástrico se mantém apenas no estômago. Quando essa válvula não se fecha completamente, esse suco gástrico sobe através de esôfago causando a queimação conhecida como azia.

Quais são as causas da azia?

A azia é causada principalmente ela má alimentação, comidas com muita gordura, muito tempero, muitos condimentos, muita pimenta e também quando a pessoa comete exageros.

Além da queimação no estômago a azia pode te trazer náuseas, mal estar, gases, distensão abdominal, falta de ar, falta de disposição, moleza no corpo e gosto amargo na boca.

Todos esses sintomas podem ser aliviados com uma mudança no cardápio e na alimentação diária e também tomando chás que aliviam e tratam de problemas gástricos.

chá

Chás para aliviar azia

Chá de gengibre

Um dos chás mais recomendados da atualidade tem grande poder no alívio de dores de estômago e azia, ele diminui a acidez estomacal e acalma. Coloque para ferver junto com um litro de água um pedaço de cinco cm de gengibre e deixe ferver com 8 minutos, desligue e deixe em infusão por mais 10 minutos. Beba durante o dia até três xícaras.

Chá de erva cidreira com hortelã

Duas ervas que tem a função de alívio gástrico e juntas resultam em um chá delicioso. Procure fazer seu chá sem açúcar. Ferva meio litro de água, assim que borbulhar desligue o fogo e acrescente 30 grama de erva cidreira e quatro folhas de hortelã, deixem em infusão por 10 minutos, coe e sirva-se desse chá depois das principais refeições do dia.

Chá de água de batata

As propriedades desse chá são incríveis e pouco conhecidas, a água de batata tem um grande poder de equilibrar a acidez estomacal. Para meio litro de água, descasque duas batatas e corte em pedaços, deixe ferver até que elas estejam amolecidas, retire as batatas e beba apenas o caldo.

Se após os chás os sintomas da sua azia persistirem, procure um médico especialista da área para um tratamento mais intensivo.

Este artigo foi útil pra você? Conta pra gente nos comentários!

Add Comment