Pular para o conteúdo

L-carnitina: O suplemento vitamínico que pode potencializar seus treinos

l-carnitina
Tempo de Leitura: 3 minutos

Se você tem uma vida fitness e busca por um corpo bem definido com certeza já ouviu falar da L-carnitina.
Para ter resultados melhores, muitos atletas consomem a L-carnitina através de suplementos alimentares e também em cápsulas.
Nos tópicos a seguir você vai entender para que serve a L-carnitina, como ela age no seu corpo, os benefícios dessa substância e outras informações importantes para você que busca pelo corpo perfeito. Confira!

Para que serve?

A L-carnitina produzida pelo próprio organismo nos fígados e rins serve para gerar energia em todo o corpo a partir do uso de ácidos graxos, que são as gorduras. Essa vitamina também melhora os níveis do chamado colesterol bom, o HDL. Isso faz com que a circulação sanguínea funciona melhor e o coração também.
Algumas pessoas querem mais do poder trazido pela L-carnitina e, com isso, tomam suplementos e cápsulas que têm como substância principal essa incrível vitamina. O objetivo é garantir mais energia ao organismo para ajudar na recuperação pós-treino.
Pela sua capacidade energética, o uso do suplemento com essa vitamina é ótimo para quem precisa de mais energia para poder enfrentar treinos intensos e conseguir melhores resultados.
Vários estudos já foram feitos para provar a eficácia desse vitamínico realmente funciona e que ele é bastante eficaz em pessoas que precisam ou querem treinar mais, com alta intensidade e sem sofrer com dores e fadiga muscular.

Preços da L-carnitina

A principal forma de consumir a L-carnitina via suplementação alimentar é comprando as cápsulas que têm essa substância como principal componente. Você encontra essas pílulas em lojas especializadas e de produtos naturais.
O preço da caixa com 120 cápsulas de L-carnitina custa entre 60 e 70 reais. É um preço bom, se comparar a quantidade de pílulas e os efeitos prolongados, já que você vai poder tomar essa vitamina por 120 dias.

LEIA >>>  Chá branco: Descubra se emagrece e quais os benefícios!

Líquida

Essa é outra forma de tomar a L-carnitina e que traz resultados mais rápidos, pelo fato de estar líquida e isso fazer com que seja mais facilmente absorvida pelo organismo.
Essa suplementação líquida funciona assim: você toma duas colheres de sopa por dia, uma antes e outra após o treino. Evite tomar o suplemento antes de dormir, pois ela gera muita energia e você pode ter insônia.
O preço da L-carnitina líquida é um pouco mais cara que as cápsulas, por conta do seu melhor efeito. Ela custa cerca de 40 reais o vidro com 480 ml que dura cerca de 16 dias, bem menos que as cápsulas que podem chegar a durar 120 dias.

L-carnitina emagrece mesmo?

l-carnitina emagrece
O uso desse suplemento não é ligado diretamente ao emagrecimento, mas, tem como efeito, a perda de peso. Isso porque ao transformar gordura em energia, ele elimina parte dessa gordura do corpo, além de aumentar o seu ritmo, vontade e intensidade nos treinos. A consequência desse treino mais forte e duradouro é a perda de peso e o ganho de massa magra.

Como tomar?

A L-carnitina em cápsulas você pode tomar uma pílula por dia ou duas, a depender da sua necessidade. A dica é começar com uma só, se o efeito não for o esperado, aumente para duas. Não tome mais do que duas cápsulas por dia desse suplemento, pois pode trazer efeitos colaterais.
Já a líquida deve ser tomado 30 ml por dia, isso equivale a duas colheres de sopa do suplemento. Você pode tomar as duas de uma vez, ou uma em cada horário. Evite ingerir a L-carnitina líquida antes de dormir para não ter insônia. O sono saudável é muito importante para você adquirir os resultados dos treinos.

LEIA >>>  Almoço LowCarb: Ideias incríveis para um almoço mais gostoso sem sair da dieta!

L-carnitina Probiótica

A Probiótica tem a linha de L-carnitina em 120 cápsulas e também na forma líquida. É uma das marcas de suplemento alimentar mais famosas do Brasil e tem muita qualidade. Pode ser a sua escolha na hora de comprar esse suplemento.
Se tiver gostado deste texto sobre a L-carnitina, compartilhe-o com seus amigos fitness nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :