Pular para o conteúdo

Hipertrofia muscular, suplemento, dieta e dicas de exercício

O que e hipertrofia muscular
Tempo de Leitura: 6 minutos

Com toda certeza, uma das dúvidas mais comuns de quem tem o objetivo de ganhar massa muscular e começar a praticar exercícios físicos, é sobre a forma correta de fazer isso.

Portanto, hoje você vai conseguir entender um pouco mais a fundo o que é o processo de hipertrofia muscular e quais as melhores formas de conseguir hipertrofiar seus músculos.

O que é hipertrofia muscular

O que é hipertrofia muscular a hipertrofia muscular é basicamente o processo de aumento do volume dos músculos através da quantidade de células em cada tecido muscular.

Em outras palavras, conseguir hipertrofiar o músculo nada mais é do que aumentar a quantidade de massa muscular, o que por consequência, aumenta o volume dos músculos.

O que fazer para hipertrofiar

Para conseguir hipertrofiar os músculos, é necessário realizar treinos específicos com pesos, focados exclusivamente em ativar e trabalhar todos os agrupamentos musculares do corpo veja mais sobre o que fazer para hipertrofiar.

Um dos hábitos mais simples é treinar na academia, e incluir uma rotina alimentar que tenha uma quantidade maior de calorias do que o normal.

Dessa forma, o corpo irá conseguir estimular o processo de hipertrofia e construirá mais músculos.

Hipertrofia porque treinar

O treino voltado para hipertrofia muscular é importantíssimo, pois, é o que mais consegue influenciar positivamente a transformação corporal de qualquer pessoa.

Funciona tanto para indivíduos que estão abaixo do peso e desejam melhorar sua capacidade física hipertrofia porque treinar.

Como também para pessoas que estão acima do peso ideal e desejam perder peso sem ficarem com excesso de pele ou com a pele flácida.

Como é a série para hipertrofia

Geralmente o treino que é voltado para hipertrofia possui exercícios com cerca de 6 até 12 repetições assim como é a série para hipertrofia.

LEIA >>>  Melhores academias de BH: Selecionamos para você!

A carga, ou, quantidade de peso utilizada nos exercícios sempre vai variar em torno da capacidade de execução levando em conta essa variação de repetições.

Quanto tempo leva para hipertrofiar 5kg

Esse tipo de cálculo pode variar bastante, pois, inclui diversos fatores na equação.

Fatores que variam desde o empenho e disciplina do indivíduo, até sua própria pré-disposição genética.

Porém, também existe um denominador comum que aponta uma capacidade geral de que um homem é capaz de hipertrofiar cerca de 11kg em 1 ano, portanto, 5kg em cerca de 5 meses de treino .

Para mulheres, o número cai para metade disso quanto tempo leva para hipertrofiar 5kg.

Dicas para hipertrofiar rápido

Os principais fatores que potencializam a capacidade de hipertrofiar um músculo, são dicas para hipertrofiar rapido:

  • Exercícios até a falha muscular
  • Alimentação com pelo menos 2g de proteína por cada kg corporal
  • Média de 7 a 8h de sono por dia
  • Aumento da ingestão de água para cerca de 3 litros por dia
  • Treinar o mesmo músculo pelo menos 2x na semana

Melhor dieta para hipertrofia, como se alimentar

Com toda certeza a melhor forma para garantir uma melhor dieta para hipertrofia é diretamente com um nutricionista, porém, para aqueles que desejam iniciar a dieta sem acompanhamento de um profissional, aqui estão alguns números para se levar como base:

  • 2g de proteína, por cada kg corporal
  • 0.7g de gordura, por cada kg corporal
  • 3,5g de carboidratos, por cada kg corporal

Como hipertrofiar no crossfit

Tendo em mente que os treinos de crossfit possuem naturalmente um grau de dificuldade e de esforço bem acima da média em vários pontos, para conseguir como hipertrofiar no crossfit será necessário:

  • Se alimentar com superávit calórico
  • Treinar com progressão de carga nos exercícios

Dessa forma será possível contornar o gasto calórico mais elevado, que pode causar perda de peso em vez de hipertrofia muscular.

Exercícios para hipertrofiar panturrilha

A variação de exercícios que podem ser feitos para hipertrofiar a panturrilha é pequena, porém, a modalidade de treino é que pode ser feita de várias formas diferentes.

Alguns dos exercícios para hipertrofiar panturrilha mais usados, são:

  • Panturrilha em pé
  • Panturrilha no leg press
  • Panturrilha no smith
  • Banco sóleo
LEIA >>>  Triglicérides

Mas, a forma de treinamento é o que realmente pode melhorar os resultados.

O foco deve ser em realizar o máximo de repetições possíveis, com o máximo de peso possível.

Em muitos casos, 20, 30, e até 40 repetições são feitas por quem busca hipertrofiar a panturrilha.

Exercícios para hipertrofiar pernas

Os mais comuns exercícios para hipertrofiar pernas, e até mesmo mais eficazes para quem busca conseguir pernas grandes e hipertrofiadas, são:

  • Leg press
  • Agachamento no Smith
  • Agachamento no Hack
  • Smith
  • Mesa flexora
  • Cadeira extensora
  • Cadeira flexora

Hipertrofia e déficit calórico

É muito importante entender que o indivíduo que treina com o objetivo de hipertrofia muscular, deve evitar se manter em déficit calórico, pois, ao fazer isso o organismo não atinge a hipertrofia.

Somente em condições de indivíduos que nunca praticaram nenhuma atividade física, e somente por um curto período de tempo, ainda que estejam em déficit calórico, conseguirão hipertrofiar.

Porém, é necessário se manter em superávit calórico para ativar a hipertrofia e construir massa muscular.

Qual melhor esteróide para hipertrofia muscular

Ao entrar no mérito do uso de esteroides anabolizantes, é importante ressaltar que seu uso deve ser feito de forma estritamente profissional e com acompanhamento médico qual melhor esteróide para hipertrofia muscular.

E além disso, sempre são usados combinados, ou seja, dificilmente um ciclo será feito com apenas 1 esteroide anabolizante.

Porém, em termos de potencial anabólico, existem diversos esteroides potentes, entre eles a própria testosterona serve como um ótimo exemplo.

Hipertrofia qual suplemento tomar
Hipertrofia qual suplemento tomar

Hipertrofia qual suplemento tomar

Indivíduos que busca obter resultados melhores em termos de hipertrofia qual suplemento tomar, sempre optam pelo uso dos suplementos, que podem ajudar bastante no processo.

Ainda que a maioria da suplementação seja voltada para melhora da nutrição, adicionando mais proteínas para a dieta, existem outros tipos de produtos que podem influenciar no ganho de massa muscular e hipertrofia.

Como por exemplo:

Suplemento pro hormonal

Esse tipo de produto foi desenvolvido como uma alternativa aos esteroides anabolizantes, pois, é capaz de influenciar no nível hormonal e também aumentar a quantidade de testosterona do corpo.

Com isso, os resultados para hipertrofia muscular tendem a ser mais rápidos, mais intensos e mais eficazes, desde que o indivíduo se mantenha em uma dieta com superávit calórico.

LEIA >>>  Vitamina B12: veja como essa incrível substância funciona dentro do seu organismo

Veja a seguir alguns exemplos de pró hormonais.

Mdrol

O M-drol é um pró-hormonal bastante antigo, um dos primeiros a se tornarem populares e capaz de proporcionar ganhos rápidos de massa muscular.

Porém, é importante ressaltar que não se trata de um suplemento convencional, portanto, possui efeitos colaterais e pode ser bastante prejudicial caso seja usado de forma incorreta.

M drol comprar
M drol comprar

Hstane

O H-Stane é um pró-hormonal importado, bastante conhecido e muito utilizado, possui a fama de ser um produto moderadamente potente e muito focado principalmente em segurança para o usuário.

Pois, ainda que apresente uma capacidade moderada de ganho de massa muscular, tende a ser mais seguro e menos prejudicial do que outros pró-hormonais.

H stane comprar
H stane comprar

Alpha m1

O Alpha m1 é um dos pró-hormonais mais potentes do mercado, pois, é muito focado em proporcionar ganhos brutos de massa muscular ao mesmo tempo em que auxilia na redução do percentual de gordura corporal.

Por esse motivo, usuários desse produto relatam frequentemente uma mudança estética bastante rápida.

Porém, ainda assim é preciso ter cautela com seu uso, pois, altera fortemente o eixo hormonal do corpo e requer TPC para que o corpo se recupere bem após o uso.

Alpha m1 comprar
Alpha m1 comprar

Hipertrofia e termogênico

Tendo em vista que os termogênicos tem a função de aumentar o gasto calórico, não é uma boa ideia utilizar esse tipo de hipertrofia e termogênico durante o período de ganho de peso ou onde o foco é a hipertrofia.

A menos que o objetivo seja apenas utilizar as substâncias estimulantes dos termogênicos como um tipo de pré-treino.

Hipertrofia e definição

Durante a fase de hipertrofia, o mais recomendado é deixar de lado o desejo de se manter definido, pois, é comum o percentual de gordura aumentar um pouco hipertrofia e definição.

Porém, é preciso adequar o consumo de calorias diárias para que o ganho de peso seja maior em músculo e menor em quantidade de gordura acumulada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :