Pular para o conteúdo

Como aumentar a força muscular: Saiba como hipertrofiar de verdade

Como aumentar a força fisica
Tempo de Leitura: 6 minutos

É grande o número de pessoas que deseja aumentar a força de modo a ter uma maior chance de hipertrofiar.

As pessoas que estão diariamente na academia têm como objetivo principal, é claro, justamente ganhar massa muscular, entretanto, é necessário obter força nos músculos e no corpo também para que o desempenho seja melhor.

O objetivo desse artigo, portanto, é mostrar como exercícios, boa alimentação e suplementação são capazes de promover uma força muscular maior de forma real e garantia. Veja a seguir como aumentar a força !

Como conseguir aumentar a força física

A buscar por um aumento da força física deve ter como foco principal a prática de exercícios físicos específicos, o que será importante para uma posterior hipertrofia dos músculos.

Além disso, há suplementos muito importantes para melhorar a força física e o seu desempenho nos treinos, tudo isso auxiliando diretamente nos resultados que vão ser obtidos, veja mais dicas de como aumentar a força fisica.

Alguns dos melhores exercícios para cumprir a função de aumentar a força física e muscular são o supino, o agachamento e a remada.

Você deve associar a musculação ao consumo de uma dieta que seja rica em proteínas, o que será eficiente para o ganho de força, principalmente daquelas pessoas acima de 40 anos.

Como aumentar a força muscular

Muitas pessoas querem saber como aumentar a força muscular, o aumento da força muscular deve sempre passar pela prática de exercícios que sejam direcionadas para essa finalidade e um consumo alimentar também indicado para o alcance desses objetivos.

A musculação, aliás, é uma das melhores formas de conseguir tornar a sua musculatura mais forte, promovendo um aumento do volume dos músculos e a perda das gorduras do corpo.

Uma dica muito importante também é consumir alimentos que sejam ricos em gorduras insaturadas, selênio e magnésio, como é o caso das castanhas, que irão potencializar os resultados.

As leguminosas também possuem um papel importante no ganho de força muscular porque são ricas em proteínas, assim como as carnes e os ovos.

LEIA >>>  Dieta Vegetariana: Tudo que você precisa saber! Confira!

Nos braços

Para quem quer ganhar força muscular nos braços deve-se sempre fazer exercícios específicos para essa finalidade, como aumentar a força nos braços :

  • Extensão de tríceps
  • Flexão de braço
  • Tríceps francês
  • Rosca bíceps

Nas pernas

O aumento da força muscular nas pernas pode ser alcançado através da prática de alguns exercícios como aumentar a força nas pernas

  • Extensão de perna
  • Elevação de perna
  • Agachamento livre
  • Abertura lateral de pernas

Nas costas

O ganho de musculatura nas costas se faz essencial para que as pessoas tenham menos problemas na coluna, uma postura melhor e ainda possam realizar exercícios com menos chances de lesões e dores.

Alguns dos melhores exercícios para fortalecer esses músculos, como aumentar a força nas costas :

  • Remada com corda e unilateral
  • prancha abdominal
  • barra fixa
  • prancha abdominal
  • superman
  • ponte

O que tomar para aumentar a força muscular

Existem alguns suplementos que são específicos para quem deseja aumentar a força muscular, trazendo resultados rápidos e eficientes.

O consumo de suplementos pré-treinos e os pré hormonais faz uma enorme diferença potencializar o seu ganho de força e de musculatura, veja a seguir o que tomar para aumentar a força muscular :

Pré treino

Um dos principais tipos de suplementos para quem quer aumentar a força física é o pré-treino creatina, um produto que é essencial para trazer maior fonte de energia aos músculos.

Ele é indicado para quem precisa realizar treinos que sejam mais intensos e de curta intensidade veja mais em pré treino comprar.

Pré hormonal

Os pré hormonais também são suplementos ótimos para aumentar a força muscular e existem três ótimos produtos com essa finalidade veja mais em pró hormonal comprar.

Alpha M1

Alpha m1 comprar
Alpha m1 comprar

H-Stane

H stane comprar
H stane comprar

DHEA

Dhea comprar
Dhea comprar

Como aumentar a força para fazer barra

Para quem quer fazer barra fixa, nada melhor do que aumentar a força e conseguir exercitar-se mais, pois vários músculos são exigidos nessa atividade.

Os principais, é claro, são os músculos das costas e é necessário saber como potencializar a força deles veja a seguir como aumentar a força para fazer barra :

A melhor dica, sem nenhuma dúvida, é a utilização de suplementos proteicos, promovendo uma construção de músculos maior e um fortalecimento muscular bem mais eficiente.

A creatina costuma ser uma das opções mais indicadas para quem quer aumentar a força muscular para fazer barra fixa melhor e com mais intensidade, favorecendo a recuperação entre os músculos no intervalo entre as séries.

LEIA >>>  Dieta Cutting: O que é? Como fazer? Descubra aqui!

Como aumentar a força no supino

Um dos exercícios mais populares na academia é o supino, ajudando muito no ganho de massa muscular da região peitoral, dos ombros e tríceps, aumentando a força dessa musculatura veja como aumentar a força no supino.

Existem várias dicas que permitem aumentar a força no supino, como é o caso do aumento da frequência de vezes em que se faz o exercício na semana e a melhoria da técnica do movimento para potencializar a força dos músculos.

Adicionar carga constantemente, mas com bastante cuidado e seguindo um intervalo de tempo seguro, é uma outra forma de aumentar a força, assim como fazer o consumo de suplementos proteicos, como whey protein e creatina.

Como aumentar a força no agachamento

O agachamento é um excelente e importante exercício para quem deseja fortalecer os músculos das pernas, visto que ele faz uso de diferentes grupos musculares.

Esse tipo de exercício, ainda mais o agachamento livre, movimento os músculos do corpo inteiro, auxiliando assim a aumentar a força que se obtém com ele veja como aumentar a força no agachamento.

A dica é que você alimente-se muito bem e use um suplemento que ajude a potencializar a sua força, além de um que proporcione mais energia de maneira constante ao longo da prática do exercício.

aumentar a força para musculacao
aumentar a força para musculacao

Aumentar força para musculação

Você pode aumentar força para musculação e obter melhores resultados na prática da musculação e para isso é necessário seguir algumas dicas bem básicas que vão potencializar o fortalecimento físico e muscular.

Aumentar a carga dos pesos de maneira gradual durante os exercícios, evitando a estagnação muscular e promovendo um aumento da força dos músculos é a primeira dica.

É importante também que você deixe que seus músculos descansem entre cada sessão de treinos, para evitar o problema de overtraining, que é o treino de forma excessiva e que pode acabar gerando lesões.

Por último, pratique o HIIT, um exercício que é essencial para o ganho da massa muscular e para a perda da gordura corporal, o que ajuda também a potencializar a força dos músculos.

Aumento de força e hipertrofia

As pessoas que desejam aumento de força e hipertrofia ao mesmo tempo devem seguir uma rotina dificil de alimentação, suplementação, treino e descanso. É um ajuste fino entre estes 4 elementos que fazem o atleta conseguir este perfil anabólico.

O primeiro deles é o aumento da energia para que possa praticar exercícios com um melhor desempenho e a forma certa é obter por alimentos ricos nos carboidratos complexos.

LEIA >>>  Receita de panqueca: Aprenda DE VEZ a fazer as melhores panquecas!

Alguns alimentos que possuem esse tipo de carboidrato, que vai sendo liberado pouco a pouco no sangue, promovendo mais energia, são a batata doce, a aveia e o pão integral, por exemplo.

Já para evitar problemas de hipertrofia e com o ganho de forças é necessário evitar o consumo de alimentos que sejam ricos em carboidratos simples, aqueles com muito doce ou farinha branca.

Os termogênicos também são importantes para trazer mais energia, disposição e ajudar no ganho de massa muscular, como o chá verde, o café, a canela e o gengibre.

Os alimentos proteicos ou os suplementos de proteínas também ajudam a ganhar massa muscular e a aumentar a força muscular e física.

Suplemento para aumentar a força durante o treino

O melhor tipo de suplemento para aumentar a força durante a prática do exercício é o pré treino, e há muitos produtos específicos para essa finalidade.

Você pode encontrar aqueles que são ricos em proteínas ou em aminoácidos, os que são hipercalóricos, ricos em carboidratos, e ainda os que trazem energia rápida e força aos músculos, como a creatina.

Pré treino

A creatina é, sem nenhuma dúvida, o melhor suplemento para quem deseja potencializar o ganho de músculos e ainda aumentar a força muscular.

O que acontece é que a creatina é um suplemento que contribui para um aumento na produção de energia pelas células musculares, aumentando a força e a explosão muscular.

Você ainda pode optar pelo D-vaster, que é um suplemento à base de Zinco, Magnésio e Vitamina B6, que combinados geram um aumento da resistência e do ganho de força muscular veja mais em melhor pré treino.

Uma última dica é o suplemento de beta-alanina, que é um ótimo suplemento, altamente eficaz, que aumenta o tempo até que o músculo alcance a exaustão, auxiliando a aumentar os benefícios da creatina, inclusive.

Conclusão

Como você viu, as pessoas que praticam exercícios físicos sempre desejam aumentar a força muscular, o que será importante para uma maior e melhor hipertrofia, mas não são todos que sabem como colocar isso em pratica.

Neste texto, você conseguiu conhecer mais a respeito de como fazer para aumentar a força dos seus músculos e a força física, o que irá potencializar o desempenho físico e o ganho de massa muscular de maneira eficiente.

Gostou do artigo de hoje sobre Como aumentar a força muscular e física: Saiba como fazer para hipertrofiar de verdade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :