Andar de bicicleta: Emagrece? Como começar? Para quem é indicado?

Perder peso e conquistar aquela silhueta esbelta é o sonho de milhares de pessoas em todo o mundo. A primeira coisa que vem a mente das pessoas que querem se livrar dos quilinhos extras é: fazer academia. Mas um grande número de pessoas não gosta de frequentar academias, então acabam recorrendo a outras alternativas, tais como: fazer exercícios em casa, experimentar diferentes dietas para descobrir se consegue se adaptar a alguma ou tomar remédios que prometer sumir com a gordura localizada de forma rápida e sem esforço. Mas existe uma outra alternativa fácil e agradável para perder peso: andar de bicicleta.

Por que andar de bicicleta?

Bicicleta é algo que muita gente tem em casa e sabe andar. Quem aprende uma vez nunca mais esquece. Mesmo que você não tenha uma bicicleta em casa, elas são fáceis de serem encontradas a venda.

Além de ser uma atividade agitada e empolgante, pode ser realizada com ou sem companhia. Qualquer pessoa de qualquer idade pode andar de bicicleta pode andar de bicicleta e não existem contraindicações.

Andar de bicicleta emagrece?

Sim, pedalar emagrece e muito! Queima calorias porque é um exercício aeróbico. Os exercícios aeróbicos são aqueles que nós conseguimos realizar por tempos prolongados sem um grande cansaço ou desconfortáveis. A medida em que os exercícios aeróbicos são praticados, o corpo vai aumentando a resistência e aguenta cada vez mais tempo realizando os exercícios. Em uma hora de pedaladas você pode perder até 700 calorias.

LEIA >>>  Dieta dos 21 dias: Conheça uma nova forma efetiva de perder peso!

Quais as vantagens de pedalar?

Andar de bicicleta traz muitas outras vantagens além da perda de peso! Confira:

  • Tonifica os músculos das pernas, dos gluteos e do abdome, deixando o corpo definido.
  • Melhora e ajuda no controle da respiração.
  • Aumenta a imunidade do corpo.
  • Diminui consideravelmente as chances de ter um infarto.
  • Ajuda a ter uma boa noite de sono.
  • Controla a pressão arterial.
  • Combate o estresse, a ansiedade e a depressão.
  • Garante a boa forma do corpo.

Dicas importantes

É interessante que você saiba de algumas coisas e organize sua rotina e seus horários para poder começar a prática de andar de bicicleta.

Tenha horários fixos

O corpo as vezes pode demorar um pouco para se acostumar com a prática de exercícios físicos. Coloque horários fixos para andar de bicicleta e siga a risca os horários sempre que puder, dessa forma o seu corpo reagirá melhor e você terá menos problemas de adaptação.

Organize sua rotina e descanse

Não é legal andar de bicicleta todos os dias. Sabemos que no início das atividade você pode se empolgar e querer fazer com frequência, mas é necessário entender que seus músculos precisam de tempo para descansar e repor as energias, principalmente no começo das atividades, que é quando seus músculos ainda não estarão acostumados. Pedalar de 3 a 4 vezes por semana é o mais indicado.

Escolha bem os lugares

Pesquise lugares onde haja o menos número de pessoas caminhando e evite locais com muito movimento de carros. Para os iniciantes o mais indicado é escolher lugares retos, para que primeiro eles se acostumem com a prática. Após esse período de iniciação, procure lugares com curvas, rampas, subidas e descidas!

Segurança em primeiro lugar

Use capacete, joelheiras e cotoveleiras sempre que for pedalar! Ele diminuem drasticamente a chance de algum ferimento sério em caso de acidentes.

LEIA >>>  Chá de Gengibre: Quais os benefícios? Como fazer? Emagrece?

E aí, curtiu e vai começar a pedalar também? Conta pra gente aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :