Publicado em Deixe um comentário

12 Ciclos De Esteroides: Para Usuários Iniciantes E Avançados

ciclos de anabolizantes para iniciantes e avançados

Os levantadores de peso novatos às vezes perguntam: “quais são os melhores ciclos de esteroides?”.

A resposta correta para isso depende do que alguém espera alcançar com um ciclo de esteroides.

Por exemplo, se alguém quisesse queimar gordura predominantemente, faria um ciclo drasticamente diferente de alguém que queria ganhar massa.

Além disso, o melhor ciclo de esteróides para um homem pode ser completamente diferente de um ciclo ideal para uma mulher; devido às mulheres quererem evitar compostos que causam virilização.

Neste guia, detalharemos vários ciclos de esteroides; adaptado para iniciantes, usuários avançados e aqueles que procuram volume ou corte.

Ciclos de esteróides para iniciantes

O melhor ciclo de esteroides de uma pessoa é quase sempre o primeiro ciclo de esteroides .

Isso ocorre porque seu corpo não teve chance de desenvolver tolerância a esteróides anabolizantes, resultando em mudanças rápidas e dramáticas na composição corporal.

No entanto, um primeiro ciclo também pode ser o ciclo mais prejudicial ou destrutivo, pois o corpo não teve a chance de se adaptar ao composto.

Portanto, o melhor esteróide para iniciantes é aquele que apresenta efeitos colaterais leves; ainda é poderoso o suficiente para construir quantidades significativas de músculos.

Nota : Empilhar esteróides juntos não é um protocolo geralmente adotado por iniciantes, pois a combinação de vários compostos geralmente produz efeitos colaterais mais graves.

Ciclo de Testosterona

Um ciclo somente de testosterona é o protocolo básico para muitos levantadores de peso iniciantes.

Isso ocorre porque a testosterona produz ganhos musculares e de força significativos, mas causa apenas efeitos colaterais leves.

Assim, a testosterona é considerada como tendo uma das maiores taxas de risco/recompensa, em comparação com outros anabolizantes.

Em termos de resultados, um ciclo de testosterona cuidadosamente dosado pode adicionar mais de 20 libras de massa magra para iniciantes. A testosterona também causará alguma perda de gordura, devido à sua natureza androgênica. 

A força muscular também pode aumentar em 50 libras ou mais em vários exercícios compostos, como agachamento, levantamento terra e supino.

Infelizmente, a testosterona não é o esteróide anabolizante mais conveniente para administração, sendo predominantemente injetável. No entanto, este método de entrada significa que ele pode contornar o fígado (ao contrário dos esteróides alfa-alquilados c-17), entrando assim na corrente sanguínea imediatamente. Consequentemente, a testosterona causa pouco ou nenhum efeito hepatotóxico.

Nota : A testosterona está disponível na forma oral (conhecida como Undecanoate ou Andriol); no entanto, isso é menos usado por fisiculturistas devido ao seu alto preço de mercado.

primeiro ciclo de testosterona
primeiro ciclo de testosterona

O ciclo acima é comumente usado por novatos que procuram adicionar quantidades substanciais de músculos e força. Cipionato de testosterona ou Enantato são comumente usados ​​entre iniciantes, devido a esses ésteres não exigirem injeções excessivamente frequentes.

Além disso, a injeção em si é tipicamente menos problemática com Cipionato e Enantato, em comparação com outras variações de Testosterona.

Efeitos colaterais da testosterona

A testosterona é de natureza androgênica; assim, inflamação da próstata, acne vulgaris e calvície masculina são possíveis.

A testosterona também distorce as taxas de colesterol HDL e LDL, causando possível hipertensão. No entanto, esse efeito negativo na pressão arterial é leve em comparação com o AAS mais severo; com a testosterona talvez sendo o esteróide mais amigável para o coração.

A retenção de água também é provável, devido à testosterona ter a enzima aromatase presente.

Portanto, quando a testosterona exógena se converte em estrogênio, o fluido pode se acumular; causando inchaço e músculos inchados. Também tem o potencial de causar ginecomastia e, portanto, o estrogênio pode precisar ser controlado para evitar a formação de tecido mamário feminino na região peitoral.

A testosterona também causa hipogonadismo, ou seja, um declínio significativo na produção natural de testosterona; causada pela sinalização da glândula pituitária para os testículos. Esse processo ocorre devido a quantidades excessivas de Testosterona exógena presente na corrente sanguínea e, assim, o corpo tenta manter a homeostase.

Ciclo de Anavar

Anavar (Oxandrolona) é classificado como um esteróide de corte na comunidade de fisiculturismo, sendo frequentemente utilizado na preparação para competições.

Tem efeitos anabólicos no que diz respeito à construção muscular; no entanto, essas propriedades são apenas moderadas em comparação com os esteróides de volume.

Em vez disso, Anavar é cobiçado principalmente devido às suas potentes propriedades de queima de gordura, além de sua capacidade de derramar água, aumentando a vascularização e o tônus ​​​​muscular.

A capacidade de Anavar de adicionar massa muscular magra e força, ao mesmo tempo em que elimina a gordura, torna-o popular entre os iniciantes. É também um esteróide oral, portanto, não são necessárias injeções.

Anavar também é adequado para mulheres, raramente causando virilização em doses baixas a moderadas.

Os iniciantes podem esperar ganhar 15 libras de massa muscular magra, enquanto reduzem significativamente seu percentual de gordura corporal com Anavar. 

ciclo de anavar com tabela
ciclo de anavar com tabela

O ciclo acima é dosado para um iniciante do sexo masculino. Mulheres podem tomar 10mg/dia por 4 semanas; no entanto, qualquer coisa maior do que isso pode causar efeitos de masculinização.

Anavar efeitos colaterais

Anavar é um esteróide oral alfa-alquilado c-17, portanto, é processado pelo fígado após a absorção na corrente sanguínea.

LEIA >>>  Melhores Ciclos de Dianabol para ganho de massa

No entanto, os efeitos hepáticos de Anavar são relativamente leves em comparação com outros esteróides orais; portanto, esse efeito colateral normalmente não é preocupante para os fisiculturistas.

Anavar irá alterar o perfil de colesterol do usuário, causando desequilíbrios nos níveis de HDL/LDL. Isso pode causar hipertensão; no entanto, é improvável que a PA suba para níveis excessivamente altos.

Acredita-se que a tensão cardiovascular de Anavar seja ligeiramente maior que a testosterona. Isso pode ser devido ao Anavar não converter em estrogênio, além de ser oral; estimulando assim a lipase hepática no fígado.

Anavar também causará supressão de testosterona; no entanto, os níveis séricos geralmente retornam aos níveis normais dentro de algumas semanas. Este processo de recuperação pós-ciclo é relativamente curto com Anavar, devido à produção de testosterona não ser completamente desligada.

Ciclos de esteroides de volume

resultado ciclo de oxandrolona para ganho de massa
resultado ciclo de oxandrolona para ganho de massa

Os ciclos de volume são utilizados por fisiculturistas que buscam aumentos imensos na hipertrofia muscular (tamanho).

Muitos desses ciclos são agressivos para o corpo e, portanto, adequados apenas para usuários intermediários e avançados.

A única exceção a esta regra é um ciclo somente de testosterona, que é considerado um protocolo de bulking relativamente seguro. 

Ciclo de Dianabol

Dianabol é o famoso esteróide oral pensado para ser usado pelo ‘Austrian Oak’, também conhecido como Arnold Schwarzenegger; ajudando-o a se tornar uma força formidável no palco do Mr. Olympia.

O Dianabol foi formulado pelo Dr. John Bosley Ziegler, com o objetivo de sintetizar um composto mais anabólico que a Testosterona, porém menos androgênico.

Assim, Dianabol produzirá resultados semelhantes (se não ligeiramente superiores) à testosterona; em relação à força e tamanho muscular. No entanto, não imita os efeitos androgênicos da testosterona, portanto, incidentes de aumento da próstata, calvície masculina ou acne são menos comuns.

Dianabol às vezes é tomado por iniciantes; no entanto, isso não é recomendado devido aos seus efeitos adversos cardiovasculares e hepáticos. Assim, é mais adequado para intermediários que já tomaram um esteróide mais suave anteriormente, como a testosterona.

Dianabol tem a capacidade de adicionar 25-30 libras de massa magra em um único ciclo . A força também atingirá novos patamares, com Dbol sendo considerado um dos melhores esteróides para força bruta.

ciclo de dianabol com tabela
ciclo de dianabol com tabela

Efeitos Colaterais do Dianabol

Dianabol é um esteróide oral tóxico, portanto, tem um efeito prejudicial nos valores hepáticos de AST e ALT.

Assim, um suplemento de suporte hepático, como o TUDCA, é frequentemente tomado para reduzir essa tensão.

Dianabol aromatiza e, portanto, tem alta atividade estrogênica. Consequentemente, a retenção de água e a ginecomastia são possíveis efeitos colaterais dos altos níveis do hormônio feminino.

Dianabol terá um efeito particularmente negativo sobre o colesterol, potencialmente causando aterosclerose (endurecimento das artérias). A retenção de água e a estimulação da enzima lipase hepática no fígado são os principais culpados por tal estresse cardiovascular em Dianabol.

Dianabol também irá desligar os níveis de testosterona, exigindo um tratamento de terapia pós-ciclo eficaz para ressuscitar a produção endógena natural.

Ciclo de Anadrol

Os benefícios do Anadrol imitam amplamente os do Dianabol; produzindo aumentos colossais na hipertrofia e força muscular.

Anadrol é considerado um dos esteróides de volume mais poderosos disponíveis; normalmente produzindo um pouco mais de acumulação de peso, em comparação com Dianabol.

É também um esteróide oral, tornando-o um composto preferível para quem procura evitar agulhas.

É provável que um ciclo de Anadrol pela primeira vez cause ganho de peso de mais de 30 libras.

ciclo de hemogenin com tabela
ciclo de hemogenin com tabela

Usuários avançados de esteróides também podem tomar doses que chegam a 100 mg/dia.

Anadrol efeitos colaterais

Anadrol não é adequado para iniciantes, sendo um dos esteróides mais tóxicos disponíveis; causando grandes flutuações na pressão sanguínea e nas enzimas hepáticas.

Anadrol está entre os esteróides mais duras no sistema cardiovascular; além de ser um dos AAS mais devastadores do fígado. Deve-se ter extremo cuidado com este anabolizante, especialmente para usuários que bebem álcool regularmente ou tiveram pressão alta no passado.

Anadrol também é um composto úmido, causando quantidades perceptíveis de retenção de líquido extracelular, que pode obscurecer temporariamente a definição muscular; tornando-se uma droga comum fora de temporada.

Anadrol também é estrogênico; no entanto, isso não se deve à presença da enzima aromatase, mas sim à estimulação direta dos receptores de estrogênio.

Portanto, um SERM ( modulador seletivo do receptor de estrogênio) pode ser tomado para reduzir as chances de formação de ginecomastia; em vez de tomar um AI (inibidor de aromatase).

Os efeitos colaterais androgênicos também são comuns no Anadrol, apesar de sua baixa classificação androgênica de 45.

Portanto, pode ocorrer calvície de padrão masculino, seborreia (pele oleosa), acne vulgar e/ou hiperplasia prostática benigna (BPH).

Anadrol reduzirá os níveis de testosterona, exigindo um PCT bem pensado para restaurar a função normal da testosterona. A falha na implementação de uma terapia pós-ciclo eficaz pode resultar em baixos níveis de testosterona por vários meses ou permanentemente (se abusado).

Ciclo de trembolona

A trembolona é um composto de volume único, pois não se converte em estrogênio; e, portanto, causa ganho de peso que é praticamente 100% de tecido muscular magro.

Se os fisiculturistas pudessem escolher um esteróide para transformar seus corpos o mais rápido possível, muitos deles escolheriam trembolona.

A trembolona não causa retenção de água, criando um corpo muito seco e definido; apesar de ser usado principalmente como um composto de construção de massa.

Portanto, o ganho de peso com trembolona não competirá com Dianabol ou Anadrol, porém estritamente em termos de sua capacidade de construir tecido muscular; é igualmente poderoso. Uma diferença é – quando os usuários param de trembolona, ​​eles geralmente mantêm seu peso; Considerando que em Dianabol ou Anadrol eles geralmente experimentam perda de água.

LEIA >>>  Guia completo de SARMs para musculação

No entanto, trembolona não apenas adiciona músculos; também queima gordura rapidamente, devido a sua alta androgenicidade causando atrofia do tecido adiposo. Isso resultou na Trembolona também sendo utilizada como um esteróide de corte, permitindo que os fisiculturistas acelerassem a perda de gordura, mantendo (ou mesmo construindo) músculos com menos calorias.

ciclo de trembolona com tabela
ciclo de trembolona com tabela

Efeitos colaterais da trembolona

A trembolona é um dos esteróides mais agressivos do mercado, sem surpresa, pois produz resultados notáveis ​​em seus usuários.

A trembolona é um esteróide injetável, portanto, como a testosterona, não apresenta grandes riscos para o fígado.

No entanto, causará enormes surtos de testosterona exógena, que não se converte em estrogênio; causando grandes flutuações no colesterol e na pressão sanguínea.

Trembolona também irá desligar os níveis endógenos de testosterona de forma agressiva, causando hipogonadismo masculino.

Incidentes de acne vulgar ou alta devido à estimulação excessiva das glândulas sebáceas. A perda de folículo piloso também é provável com trembolona versus outros esteróides anabolizantes, devido ao fato de fazer com que os níveis de DHT (di-hidrotestosterona) subam exponencialmente. Para colocar a androgenicidade da trembolona em perspectiva, sua classificação de androgênio é 500 (5x maior que a testosterona).

A trembolona também é conhecida por ter um efeito estimulante no sistema nervoso central, causando termogênese (aumento da temperatura corporal). Isso pode resultar em efeitos adversos, como insônia, ansiedade, inquietação, aumento da sudorese e até mesmo paranóia em usuários sensíveis.

Ciclo Deca Durabolin

Deca Durabolin é outro esteróide de volume eficaz; no entanto, é melhor utilizado em uma pilha devido à sua baixa androgenicidade (geralmente ciclada ao lado de Dianabol, Testosterona ou Anadrol).

Deca Durabolin aumenta a absorção de retenção de nitrogênio nas células musculares e aumenta a síntese de proteínas.

Deca Durabolin também causa plenitude muscular excepcional, transportando com sucesso mais água intracelular para dentro dos músculos.

É difícil avaliar o poder de Deca Durabolin individualmente, pois quase sempre é empilhado com outros esteróides potentes. No entanto, quando os usuários removem Deca de uma pilha; eles notam rapidamente uma diferença considerável.

Ciclo Deca com Testosterona

ciclo de testosterona com deca durabolin
ciclo de testosterona com deca durabolin

Em comparação com outras pilhas de volume, esta combinação de testosterona e Deca Durabolin causará menos efeitos colaterais. Este ciclo pode ser administrado assim que o usuário se sentir confortável tomando testosterona sozinho.

Ciclo Deca Durabolin e Dianabol

ciclo de deca com dianabol
ciclo de deca com dianabol

Esta dupla foi um dos ciclos de esteróides mais populares da era de ouro , usado por Arnold Schwarzenegger e outros grandes nomes dos anos 70. Este ciclo de esteróides é adequado para um usuário intermediário de esteróides.

Ciclo Deca Durabolin e Anadrol

ciclo de deca com hemogenin
ciclo de deca com hemogenin

O ciclo acima tem dosagens relativamente altas, o que reflete o fato de ser utilizado por um usuário experiente de esteróides (com base na alta toxicidade do Anadrol).

Deca Durabolin Efeitos colaterais

Deca Durabolin é um medicamento aprovado pela FDA para doenças de perda de massa muscular, embora seja ilegal para fins de musculação.

Sua aprovação pela FDA é indicativa da natureza branda do medicamento, sendo considerado um dos esteroides anabolizantes mais seguros do mercado.

A pressão arterial aumentará, embora sutilmente e mais ao nível de Anavar do que outros compostos de volume.

Estresse hepático não é uma preocupação com Deca Durabolin, sendo um esteróide injetável não hepatotóxico.

Deca Durabolin é notório por causar efeitos colaterais sexuais, como disfunção erétil (DE) em homens. Isso é conhecido na comunidade de fisiculturistas como ‘Deca dick’.

Os casos de disfunção erétil são causados ​​pela fraca natureza androgênica de Deca Durabolin, combinada com altos níveis de prolactina.

Quando os andrógenos no corpo estão baixos, os níveis de óxido nítrico podem despencar; que são cruciais para o fornecimento de fluxo sanguíneo para o pênis.

Baixos níveis de óxido nítrico podem ser neutralizados pelo empilhamento de Deca Durabolin com um esteróide androgênico, como Anadrol, testosterona ou trembolona.

Deca também causa altos níveis de prolactina na corrente sanguínea, o que pode causar baixa libido nos homens. Os fisiculturistas geralmente podem reverter esse efeito suplementando com cabergolina, um receptor de dopamina, que tem um efeito inibitório na prolactina.

A supressão da testosterona quase certamente será dramática com Deca Durabolin, portanto, será necessário muito tempo para se recuperar após o ciclo. Durante este período, um PCT deve ser utilizado e os usuários devem abster-se de tomar quaisquer outros esteróides; até que os níveis naturais de testosterona voltem ao normal.

Cortando ciclos de esteroides

ciclo para definição muscular
ciclo para definição muscular

O principal objetivo de um ciclo de corte é destruir a gordura, mantendo o tecido muscular.

Anavar e trembolona são ciclos de corte muito eficazes (que já documentamos acima).

Abaixo, listaremos outros ciclos de esteróides que aumentam a queima de gordura, ao mesmo tempo em que promovem o ganho muscular.

Ciclo Winstrol

Stanozolol (stanozolol comprimido) tem um perfil de esteróide semelhante ao Oxandrolona, construindo quantidades moderadas de músculo, enquanto permite aos usuários queimar quantidades significativas de gordura.

ciclo de stanozolol injetável, como Oxandrolona, não se converte em estrogênio e possui qualidades diuréticas.

Se uma pessoa é relativamente magra, um ciclo de Winstrol tem o poder de colocá-la em um dígito baixo de gordura corporal; em conjunto com treinos intensos e uma dieta disciplinada.

ciclo de stanozolol é considerado por muitos fisiculturistas como sendo ligeiramente mais forte que Oxandrolona, em termos de benefícios e efeitos colaterais.

Assim, os usuários irão construir um pouco mais de músculos, enquanto experimentam efeitos colaterais mais severos. Portanto, stanozolol oral não é para iniciantes ou fracos de coração.

LEIA >>>  Como age Ligandrol e efeitos do LGD-4033
ciclo de stanozolol com tabela
ciclo de stanozolol com tabela – stanozolol ciclo

Winstrol efeitos colaterais

Stanozolol causa grandes mudanças no colesterol, portanto, os usuários devem esperar um aumento significativo na pressão arterial. Isso também pode ser visivelmente aparente, com a pele ficando vermelha e assumindo uma cor rosa saiba mais em comprar stanozolol.

Winstrol também pode causar dor nas articulações, devido à liberação de água do corpo; que atua como uma almofada para as articulações.

Este efeito de ‘secagem’ (das articulações) é o efeito oposto do Deca Durabolin e pode não complementar os fisiculturistas que gostam de levantar pesos.

ciclo stanozolol também diminui a produção de colágeno, aumentando o risco de lesões e acelerando o processo de envelhecimento.

Winstrol causa hepatotoxicidade significativa, portanto, os ciclos devem ser mantidos relativamente curtos para evitar danos excessivos ao fígado. Winstrol não deve ser combinado com nenhum outro esteróide oral, para prevenir o aparecimento de icterícia ou colestase hepática.

Os níveis de testosterona também serão desligados, diminuindo a quantidade e a qualidade do esperma. Evite ciclos regulares de esteróides, contendo AAS potentes como Winstrol, para dar ao corpo tempo suficiente para se recuperar; caso contrário, a baixa testosterona ou a infertilidade podem se tornar uma realidade a longo prazo.

As mulheres devem evitar stanozolol injetável, pois é propenso a causar masculinização (pelo menos em dosagens moderadas).

Ciclo Primobolan

Primobolan é um esteróide anabolizante suave, disponível na forma oral ou injetável.

É muito semelhante ao Anavar, no que diz respeito a produzir poucos efeitos colaterais; enquanto promove quantidades moderadas de tecido muscular e perda de gordura.

Primobolan não replicará os resultados rápidos e impressionantes de Winstrol ou Trenbolone, mas em vez disso é uma opção mais segura para o usuário de esteróides mais ‘consciente da saúde’ (se tal coisa existir).

Primobolan foi amplamente usado durante a era de ouro quando se fazia dieta para um show; no entanto, compostos de corte mais potentes são usados ​​hoje entre os profissionais da IFBB.

Primobolan pode adicionar até 10 libras de músculo, ao mesmo tempo em que proporciona uma notável perda de gordura. Primobolan, como Anavar, é um esteróide feminino que provavelmente não produzirá efeitos de virilização.

ciclo de primobolan com tabela
ciclo de primobolan com tabela

O ciclo acima é feito sob medida para homens; no entanto, muitas mulheres podem tomar 50-75mg/dia sem experimentar a masculinização. 

Efeitos colaterais do Primobolan

Primobolan causará alguma supressão de testosterona, embora muito leve em comparação com outros AAS.

Também causará um leve pico nos níveis de pressão arterial, o que é administrável para a maioria dos usuários (especialmente entre aqueles que realizam exercícios aeróbicos regulares).

Primobolan não é um composto alfa-alquilado c-17, apesar de estar disponível na forma oral; não proporciona altos níveis de estresse ao fígado.

Primobolan também é comumente empilhado com Anavar e testosterona para resultados aprimorados. 

Ciclo de Clenbuterol

Clenbuterol não é um esteróide, mas sim um broncodilatador; prescrito na medicina para otimizar a respiração em pacientes com asma.

Devido ao Clenbuterol exibir efeitos anabólicos (pelo menos na pesquisa), às vezes é incorretamente referido como um esteróide de corte.

Os efeitos mais potentes do Clenbuterol, no entanto, vêm na forma de perda de gordura e seus potentes efeitos metabólicos no metabolismo.

Clenbuterol estimula o sistema nervoso, desencadeando a lipólise através do processo de termogênese.

A temperatura central do corpo de um usuário aumenta por várias semanas, resultando no aumento da taxa metabólica do manjericão.

Neste caso, a temperatura do corpo pode aumentar em 1 grau, embora uma vez que o corpo eventualmente esfrie novamente (em aproximadamente 4-6 semanas); a perda de gordura é inibida. É por isso que alguns fisiculturistas optam apenas por ciclar o Clenbuterol por períodos curtos, com apenas 2 semanas de uso/2 semanas de folga.

Como o Clenbuterol não afeta muito os níveis hormonais, as mulheres também podem tomá-lo nas mesmas dosagens sem nenhuma complicação, como afetar sua feminilidade.

ciclo de clenbuterol com tabela
ciclo de clenbuterol com tabela

Efeitos colaterais do Clenbuterol

Clenbuterol pode elevar a frequência cardíaca a níveis elevados, além de causar hipertrofia cardíaca. Assim, as dosagens devem ser aumentadas gradualmente para avaliar como uma pessoa responde a essa droga.

Ansiedade, insônia e depressão são queixas comuns que podem ser atribuídas à superestimulação do sistema nervoso e ao excesso de produção de adrenalina.

Qualquer suplemento usado para reduzir a frequência cardíaca, na tentativa de prevenir esses efeitos colaterais, também pode reduzir a perda de gordura (já que o efeito termogênico é reduzido/perdido).

Ciclos de esteroides avançados

Nota : Esses ciclos de esteróides devem ser tentados apenas por fisiculturistas experientes que sejam saudáveis ​​e tenham desenvolvido tolerância ao AAS.

Qualquer ciclo de esteróides que contenha Anadrol, Superdrol , Trenbolone ou Winstrol em uma pilha, pode ser considerado um ciclo avançado, pois são esteróides potentes (mesmo quando tomados sozinhos).

Ciclo de Anadrol / Testosterona / Trembolona

ciclo de hemogenin com trembolona e testosterona
ciclo de hemogenin com trembolona e testosterona

Este é o ciclo de volume mais potente que os usuários avançados podem administrar.

Ele combina três dos mais poderosos esteróides de construção de massa simultaneamente, causando resultados incríveis, em termos de força bruta e tamanho.

Este ciclo também é um trio muito desejável para levantadores de peso que procuram estabelecer novos PRs (não importa qual seja seu nível de experiência).

No entanto, os efeitos colaterais serão extremos, portanto, se alguém implementar esse trio, isso deve ser feito muito raramente.

Encorajamos nossos leitores a não utilizar tais ciclos, devido às implicações de longo prazo de tais drogas. 

Winstrol / Proviron / Ciclo de trembolona

ciclo de esteróides de corte avançado

Este é o ciclo de esteroides de corte mais potente que um fisiculturista pode fazer (adequado apenas para usuários avançados). Os homens podem utilizar tal pilha na preparação para uma competição de fisiculturismo, onde níveis excepcionalmente baixos de gordura corporal são recompensados.

Um ciclo como esse fará com que os usuários vejam seu corpo mudando rapidamente diante de seus olhos, com efeitos diuréticos, de queima de gordura e de construção muscular ocorrendo simultaneamente.

Este ciclo só deve ser utilizado quando uma pessoa já está magra e, portanto, procurando ficar cada vez mais definida. Este ciclo pode não ser apreciado por alguém com alto teor de gordura corporal, como se estimulasse uma perda de peso considerável; os efeitos diuréticos seriam mais difíceis de avaliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *